No primeiro dia Oracional Mariano do ano de 2022, os devotos são convidados a rezarem refletindo o tema ‘Santa Maria, Mãe do Senhor’, para que, guiados pela Mãe de Deus, possam ser solidários e colaborem com a missão da Igreja, estando atentos e indo ao encontro dos mais abandonados.
Na celebração Aparecida pelo Brasil, às 9h no Altar Central, o padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, presidiu a Santa Missa, motivando os devotos a contarem sempre com a intercessão e exemplos de Nossa Senhora, rumo ao seguimento de Cristo.
1/15















Comentando a passagem da visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel (Lc 1, 39-47), o celebrante destacou o 'sim' de Maria para a missão de Deus e para o serviço ao próximo, motivando cada devoto a repensar como tem sido o seu sim para Deus:
“Nós não podemos mais dizer 'talvez'. Deus espera de cada um de nós um sim generoso, um sim decidido, um sim que nos leve ao encontro do outro.”
Sobre o projeto Aparecida pelo Brasil, que mensalmente, no Dia Oracional, faz o envio missionário dos representantes da Família dos Devotos para a evangelização em suas comunidades, padre Eduardo ressaltou que esta ação é uma oportunidade para aproximarmos mais de Deus e sua Mãe, transformando os nossos lares em Igreja doméstica. “Uma igreja na qual todos nós crescemos na participação, na fé, no encontro com Deus e com o próximo”, afirmou.
Dentre os representantes presentes na Casa da Mãe, para levarem as capelinhas de Nossa Senhora Aparecida para as suas cidades, a devota Raquel Martins, de Franca (SP), foi escolhida para trazer o seu testemunho, explicando o porquê de fazer parte da Família dos Devotos, se colocando a serviço de Jesus, a partir dos passos de Nossa Senhora.
Em seu relato, Raquel conta a graça da intercessão de Nossa Senhora Aparecida para a recuperação de sua filha, que estava internada no ano de 2020. A internação aconteceu durante o período crítico da pandemia, quando as visitas estavam suspensas. Ela, como mãe, buscou conforto em Nossa Senhora e destacou como isso foi essencial para aumentar a sua confiança em Deus. E foi depois do dia 12 outubro de 2020 que sua filha teve alta e os exames não apresentaram nada de grave.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.