Santuário Nacional

Dia Oracional Mariano traz reflexão sobre o serviço a Deus e ao próximo

Escrito por Marília Ribeiro

12 JAN 2022 - 10H28 (Atualizada em 12 JAN 2022 - 11H32)

Maria Alice Figueira Dia Oracional - Janeiro 2022 (Maria Alice Figueira)

No primeiro dia Oracional Mariano do ano de 2022, os devotos são convidados a rezarem refletindo o tema ‘Santa Maria, Mãe do Senhor’, para que, guiados pela Mãe de Deus, possam ser solidários e colaborem com a missão da Igreja, estando atentos e indo ao encontro dos mais abandonados.

Na celebração Aparecida pelo Brasil, às 9h no Altar Central, o padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, presidiu a Santa Missa, motivando os devotos a contarem sempre com a intercessão e exemplos de Nossa Senhora, rumo ao seguimento de Cristo.

Comentando a passagem da visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel (Lc 1, 39-47), o celebrante destacou o 'sim' de Maria para a missão de Deus e para o serviço ao próximo, motivando cada devoto a repensar como tem sido o seu sim para Deus: 

Nós não podemos mais dizer 'talvez'. Deus espera de cada um de nós um sim generoso, um sim decidido, um sim que nos leve ao encontro do outro.”

Sobre o projeto Aparecida pelo Brasil, que mensalmente, no Dia Oracional, faz o envio missionário dos representantes da Família dos Devotos para a evangelização em suas comunidades, padre Eduardo ressaltou que esta ação é uma oportunidade para aproximarmos mais de Deus e sua Mãe, transformando os nossos lares em Igreja doméstica. “Uma igreja na qual todos nós crescemos na participação, na fé, no encontro com Deus e com o próximo”, afirmou.

Reveja a homilia da primeira celebração do Dia Oracional Mariano de 2022👇


Dentre os representantes presentes na Casa da Mãe, para levarem as capelinhas de Nossa Senhora Aparecida para as suas cidades, a
devota Raquel Martins, de Franca (SP), foi escolhida para trazer o seu testemunho, explicando o porquê de fazer parte da Família dos Devotos, se colocando a serviço de Jesus, a partir dos passos de Nossa Senhora.

Em seu relato, Raquel conta a graça da intercessão de Nossa Senhora Aparecida para a recuperação de sua filha, que estava internada no ano de 2020. A internação aconteceu durante o período crítico da pandemia, quando as visitas estavam suspensas. Ela, como mãe, buscou conforto em Nossa Senhora e destacou como isso foi essencial para aumentar a sua confiança em Deus. E foi depois do dia 12 outubro de 2020 que sua filha teve alta e os exames não apresentaram nada de grave.

Reveja o testemunh👇


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.