Ao contemplar e trocar olhares com a imagem da Padroeira do Brasil no Santuário Nacional, você já imaginou que ali também existe uma capela?
Leia Mais5 locais de oração no Santuário NacionalTrata-se da Capela dos Apóstolos, um espaço reservado, localizado atrás do Nicho de Nossa Senhora Aparecida.
Esta capela faz parte do projeto original da Basílica. Seu altar de 1,05m x 2,60m foi sagrado pelo Papa João Paulo II, durante sua visita ao Santuário Nacional no ano de 1980.
.::: O simbolismo do Nicho de Nossa Senhora Aparecida
O seu nome foi dado devido as doze nichos, com as doze pinturas dos apóstolos, com os seus elementos de vocação nas mãos, trazem a representação de guardiões do templo. Nas paredes da capela estão as fotos dos Apóstolos e uma simbologia singular em seu piso, de autoria do artista sacro Cláudio Pastro.

Ao olhar para baixo, o piso em granito, traz o desenho em forma de cestaria indígena e de água em movimento, uma referência ao encontro da imagem de Nossa Senhora, no Rio Paraíba do Sul.
A Capela dos Apóstolos foi terminada no ano de 2007, por ocasião da vinda do Santo Padre, o Papa Bento XVI, ao Brasil.

Seis anos mais tarde, em 2013, o Papa Francisco, durante sua visita ao Santuário, teve um momento particular de veneração à Padroeira do Brasil, onde a imagem original de Nossa Senhora Aparecida foi virada para o lado interno da capela. Acompanhado por Dom Raymundo Damasceno Assis, na época cardeal Arcebispo de Aparecida, ele fez a seguinte oração.
“Em vossas mãos, coloco minha vida!”, disse o Papa na oração que fez à Mãe Aparecida. Acompanhado por religiosos e convidados, ele pediu que Nossa Senhora o levasse até Pai e o consagrasse.
Conheça mais detalhes da capela com essas fotos
1/7







Sábado no Santuário também visitou a Capela dos Apóstolos
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.