Santuários

Santuários de Frei Galvão e Cristo Redentor firmam parceria

Propostas para evangelização e turismo já estão sendo planejadas entre os templos

Escrito por Alberto Andrade

10 JUL 2024 - 10H16 (Atualizada em 12 JUL 2024 - 16H31)

Santuário Frei Galvão

Aqui no Portal A12 você conferiu que, em maio deste ano, representantes do Santuário de Aparecida, do Cristo Redentor e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo se reuniram para desenvolver ações de integração entre os dois símbolos religiosos.

Leia MaisSantuário catarinense recebe o título de Basílica MenorConheça 5 construções curiosas da Igreja Católica

Na quarta-feira (10), foi celebrada a geminação entre o santuário carioca e o santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP).

O termo “geminação” significa dobrar, duplicar, unir, emparelhar, ou seja, o estabelecimento de relações recíprocas entre as duas entidades.

Para coroar a parceria, o Cristo Redentor foi revestido pelo marrom do hábito franciscano de Frei Galvão. O convênio assinado entre as duas instituições tem por objetivo promover o intercâmbio cultural, fortalecer laços de amizade e colaboração mútua. Além disso, serão desenvolvidas parcerias nas áreas da fé, turismo e desenvolvimento sustentável e social.

“Há mais de dois séculos, Frei Galvão nesta cidade abraçava o Cristo, esta proposta de vida. Saímos com mais de 50 pessoas do nosso santuário e viajamos aqui para o Cristo Redentor em uma noite abençoada, selamos o convênio e a irmandade entre os santuários, disse Frei Diego Atalino de Melo, reitor do Santuário Frei Galvão.

Santuário Frei Galvão
Santuário Frei Galvão


Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, destacou a alegria em poder fomentar e promover a devoção ao primeiro Santo Brasileiro, a partir desse grande símbolo nacional.

“A cidade de Guaratinguetá certamente perceberá um novo movimento para a economia, e o Cristo está de braços abertos para colaborar e estreitar os laços, assim incentivando a fé e a devoção a Frei Galvão, cujo testemunho e vida tem muito a contribuir com a evangelização do povo brasileiro. A história deste santo é inspiradora, a partir da sua caridade, de sua bondade, do olhar sereno e capaz de integrar tantas pessoas em torno do bem se faz necessário hoje”.

Após a assinatura do convênio, houve a celebração da Santa Missa presidida por Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB, que destacou a importância dessa devoção para toda a Igreja do Brasil, expressando seu desejo pessoal de contribuir com a propagação desse grande santo franciscano.

Santuário Frei Galvão
Santuário Frei Galvão


De agora em diante,
todo dia 25 de cada mês, os frades poderão celebrar missas em honra a Frei Galvão aos pés do Cristo Redentor, bem como divulgar o seu Santuário em Guaratinguetá. Outras iniciativas também serão pensadas com o objetivo de fortalecer os laços celebrados hoje em prol do primeiro Santo Brasileiro.

Para o Frei Diego, essa germinação já estava sendo construída há algum tempo, fruto de um processo de proximidade entre os dois santuários, bem como da presença da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que também tem uma relevante presença na Arquidiocese do Rio de Janeiro. “Esse convênio irá possibilitar a divulgação de Frei Galvão e deste santuário no alto do Corcovado aos pés do Cristo! É um momento histórico que ajuda na difusão do santo brasileiro. Deus seja louvado por isso”, disse o franciscano.


.:: Conheça o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Santuários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...