Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Logotipo Missionário Redentorista

Em 1966, o então seminarista Werner desenhou a logomarca redentorista, que é colorida, dinâmica e popular. A imagem se tornou símbolo do trabalho nas Santas Missões Redentoristas.

A marca compõe-se de um fundo vermelho com a mão branca segurando a cruz branca em relevo, que se eleva, em perspectiva ascendente, sobrepondo-se a um círculo preto também em perspectiva ascendente.

 

Missões Redentoristas

O fundo vermelho, de pontas arredondadas, significa o amor de Deus que envolve a humanidade. A mão significa o missionário redentorista de qualquer raça ou nacionalidade, que, apresentando a cruz, evangeliza anunciando a salvação de Jesus
que se concretizou com a morte na cruz como prova do amor de Deus.

A cruz é branca porque Jesus veio trazer a salvação, a redenção, a vida nova, o amor de Deus a todas as pessoas indistintamente de raça ou nacionalidade. A cruz, em perspectiva ascendente significa a vitória de Cristo sobre o pecado, sobre a morte pela sua gloriosa ressurreição.

O círculo preto significa a ausência de Deus; as pessoas no pecado, na noite, nas trevas, na morte, sem a Vida. Mas, pela missão, através da evangelização, vão se convertendo. Por isso o círculo preto é largo em cima e estreito em baixo, significando o processo de conversão. E como consequência da conversão as pessoas convertidas se tornam também missionárias.

Jesus quer que todos sejam missionários pelo testemunho de vida: “Vós sois a Luz do mundo... Assim brilhe a vossa luz diante dos outros para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus!” (Mateus 5,16).

Foto de: arquivo pessoal

Pe.Werner

Pe. Werner, missionário redentorista, criador do símbolo das Missões Redentoristas.

 

Fonte: Pe. Werner Antônio Anderer, CSsR.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...