Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 28 FEV 2020 - 14H28

Em audiência, Papa conta sobre visita à Geórgia e ao Azerbaijão

No último final de semana o Papa Francisco realizou sua 16ª Visita Apostólica passando pela Geórgia e Azerbaijão. Na audiência geral desta quarta-feira (05) na Praça São Pedro junto a milhares de fiéis, o Santo Padre falou da sua experiência nesses países e destacou que todos são irmãos e através do diálogo a Igreja Católica deve estar presente na caridade.

“Ambos os países tem raízes culturais, históricas e religiosas muito antigas, mas ao mesmo tempo estão vivendo uma fase nova. De fato os dois celebram esse ano, os 25 anos de sua independência, passando boa parte do século XX sobre o regime soviético. Nessa fase se encontram muitas dificuldades nos diversos âmbitos da vida social. A Igreja Católica é chamada a estar presente, a estar próxima especialmente no signo da caridade e da promoção humana, ela procura fazer isso em comunhão com outras igrejas e comunidades cristãs, em diálogo com outras comunidades religiosas, na certeza que Deus é Pai de todos e nós somos irmãos e irmãs”.

 

"A Igreja Católica é chamada a estar presente, a estar próxima especialmente no signo da caridade e da promoção humana, ela procura fazer isso em comunhão com outras igrejas..."

Ao final da audiência o Papa Saudou os peregrinos em diversas línguas.

Francisco nessa semana também visitou Amatrice, local mais afetado pelo terremoto ocorrido em 24 de agosto na Itália.

Na visita surpresa o Papa visitou uma escola preparada para acolher os atingidos e também a chamada Zona Vermelha local dos escombros e rezou.

Em sua mensagem de esperança o Papa encorajou a população do local.

“Coragem! Olhemos sempre para frente ajudemo-nos uns aos outros, pois se caminha melhor juntos”, colocou.

:: Saiba mais sobre a visita do Papa ao local do terremoto na Itália.

Esperança foi a expressão que o papa deixou no coração das pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...