Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 21 FEV 2020 - 14H59

Oito vídeos que resumem viagem do Papa ao Egito

O Portal A12 listou oito momentos da Viagem do Papa Francisco ao Egito com oito vídeos publicados pelo Canal "The Vatican" no Youtube. O resumo de toda a viagem você pode acompanhar nesta versão em Português dos vídeos do Canal. 

1 - Francisco chega ao Egito

O Papa Francisco chegou ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito, na sexta-feira (28/04), às 14h02 locais (9h02 no horário de Brasília). Subiram no avião, o Patriarca copta-católico no Egito, Dom Ibrahim Isaac Sidrak, e o Núncio Apostólico no Egito, Dom Bruno Musarò, que deram as primeiras boas-vindas ao Santo Padre. Aos pés da escada do avião, o Santo Padre foi acolhido pelo primeiro-ministro egípcio, Sherif Ismail, pelo Bispo de Luxor, Dom Emmanuel Bishay, e pelo secretário da Nunciatura Apostólica, Jan Thomas Limchua.

Acolheram também o Papa uma jovem, uma religiosa e um menino. Segundo o site de notícias egípcio ‘Youm 7’, o Papa foi também acolhido por uma delegação de mais de 100 deputados muçulmanos e cristãos. 

2 - Papa visita o presidente do Egito Al-Sìsi

Durante encontro com o presidente do país, Francisco discursou: "Agradeço-lhe, Senhor Presidente, as suas palavras cordiais de boas-vindas e o amável convite que me dirigiu para visitar o seu querido país. Conservo viva lembrança da sua visita a Roma em novembro de 2014, bem como do encontro fraterno com Sua Santidade Papa Tawadros II em 2013, e do Grande Imã da Universidade de Al-Azhar, Dr. Ahmad Al-Tayyib, no ano passado". 

3 - Participa de Conferência Internacional sobre a Paz

O Papa Francisco também encontra os Participantes da Conferência Internacional sobre a Paz, organizada pela Universidade de Al-Azhar.

4 - Vai a encontro com autoridades e representantes de instituições do país

5- Faz Visita de cortesia ao Patriarca Tawadros II

O Papa Francisco encontrou o Primaz da mais consistente Igreja radicada num país árabe, o Patriarca Copta-ortodoxo Tawadros II de Alexandria, no final da tarde desta sexta-feira (28), no Cairo, um dos momentos mais aguardados do dia. Depois da audiência privada, no escritório da sede do Patriarcado, Francisco e Tawadros, junto a líderes de outras confissões cristãs, se reuniram em oração ecumênica. 

6 - Ele também Celebra a Santa Missa

7 - Marca presença em Encontro de Oração

O Papa Francisco participa do Encontro de Oração com o Clero, os Religiosos e as Religiosas, os Seminaristas, durante sua Viagem Apostólica ao Egito.

8 - Conclui com sucesso a sua 18º viagem apostólica

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...