Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 02 MAR 2020 - 12H18

Santa Sé divulga mensagem para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais


“Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo” é tema da mensagem divulgada hoje (22) para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração será realizada no dia 8 de maio, domingo que precede a Festa de Pentecostes. No próximo dia 24 de janeiro celebra-se a memória de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas.

O texto escrito pelo papa Francisco está em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.  De acordo com o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a data quer ser ocasião para refletir sobre as “sinergias profundas entre comunicação e misericórdia”.

O papa explica que “o Ano Santo da Misericórdia” meditará a relação entre a comunicação e a misericórdia. “Com efeito a Igreja unida a Cristo, encarnação viva de Deus Misericordioso, é chamada a viver a misericórdia como traço característico de todo o seu ser e agir”, escreveu Francisco. 

Na mensagem, recordou, ainda, a importância do uso correto das redes sociais para a promoção do bem comum. “As redes sociais são capazes de favorecer as relações e promover o bem da sociedade, mas podem também levar a uma maior polarização e divisão entre as pessoas e os grupos”, disse o papa. 

Clique para ler a íntegra da mensagem: 

Mensagem para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...