Por Campanha dos Devotos Em Notícias Atualizada em 28 SET 2017 - 15H49

Expectativa para a inauguração da Cúpula Central

Em 2012, uma obra majestosa tinha seu início: o revestimento da Cúpula Central. Com 34 metros de diâmetro, 109 metros de circunferência e 72 metros de altura, a Cúpula é ponto para onde tudo converge na Basílica, o Altar Central.

A arte da Cúpula Central foi concebida pelo artista sacro Cláudio Pastro e a obra foi um grande desafio para toda a equipe de engenharia. As celebrações continuaram acontecendo e nenhuma atividade pastoral na Casa da Mãe foi interrompida. Confira nesse Santuário em Ação.

Todo o mosaico da Cúpula foi preparado na Itália, onde pedrinha por pedrinha as artes foram montadas. Para revestir os 2 mil metros quadrados, foram utilizadas mais de 5 milhões de tésseras e foram necessários mais de 2 mil dias de trabalho.

A obra da Cúpula Central estende-se também ao baldaquino, que são os quatro pilares que sustentam a grande cúpula.

::Veja um infográfico sobre o baldaquino::

Com a fidelidade e empenho da Campanha dos Devotos vencemos o desafio de revestir a Cúpula Central! E vamos entregar esse grande presente à Mãe Aparecida! A obra da Cúpula Central será inaugurada no dia 11 de outubro, às 19h, durante a Coroação Solene.

E em breve, você devoto da Mãe Aparecida, poderá visitar essa obra de perto. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades da Casa da Mãe Aparecida.

FacebookInstagramTwitter


20 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.