Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 02 JAN 2019 - 16H00

Retrospectiva de momentos marcantes do Santuário Nacional em 2018

Nesse ano de 2018 o Santuário Nacional teve mais uma vez, muito momentos marcantes que emocionaram os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Jéssica Fernandes e padre João Batista, reitor do Santuário, fizeram uma retrospectiva dos eventos e celebrações que aconteceram na Casa da Mãe.

Padre João começou afirmando que 2018 foi um ano gratificante e recordou os destaques do primeiro semestre como as comemorações dos 40 anos da restauração, o encontro inter-religioso pela paz na Basílica Velha e as tradicionais romarias como o Terço dos Homens, Terço das Mulheres e algumas dioceses e movimentos que escolhem o primeiro semestre para marcar presença no Santuário.

Já no segundo semestre o reitor ressaltou o grande momento da Novena e Festa da Padroeira, afirmando que nesse ano esse momento especial no mês de outubro, contou com celebrações mais oracionais e com uma intensa participação popular.


O reitor também lembrou do grande número de peregrinos que a cada ano vem a pé para o Santuário nas proximidades da Novena e Festa, destacando o trabalho da Tenda do Peregrino, que pelo 2º consecutivo colocou uma série de serviços de saúde a disposição dos que chegavam a pé ou de bicicleta.

Thiago Leon
Thiago Leon
Inauguração do Caminho do Rosário no último dia 14 de outubro de 2018.

Outro grande momento do segundo semestre foi a inauguração do Caminho do Rosário, em outubro. “A Família Campanha dos Devotos nesse ano continuou a sua missão que é proporcionar ao Santuário essa estrutura favorável a evangelização”, afirmou padre João Batista.

Ele falou também das celebrações no dia 12 de cada mês, que nesse ano levou o devoto rezar com o Santuário, no Dia Oracional. “Esse ano o dia 12, tornou-se o momento da Adoração, em que Maria nos levou até Jesus e nós pudemos então, colocar para Jesus todas as nossas situações vivenciais, sejam alegrias ou tristezas.”

Para finalizar padre João salientou a importante missão da Família Campanha dos Devotos que é ser a força missionária no trabalho de evangelização do Santuário. “A família Campanha dos Devotos não pode deixar de existir, se não o Santuário vai perder a sua força missionária, a família precisa continuar existindo e nós precisamos muito do engajamento e da generosidade de todos os devotos.”

Faça o seu cadastro e seja um missionário do Santuário Nacional



6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...