Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 20 SET 2019 - 12H07

Ações de trânsito envolvem aparecidenses e romeiros no Santuário

Atividades voltadas para crianças e adultos querem preservar a vida de pedestres e motoristas

Thiago Leon
Thiago Leon
Pista permite vivência das regras de trânsito para estudantes


As
atividades do Mês do Trânsito no Santuário Nacional chegam ao fim na próxima semana. As ações de educação, realizadas pelo quarto ano consecutivo na Basílica de Aparecida (SP), envolvem crianças e adultos em diversos eventos, que acontecem até o próximo dia 27.

Neste sábado (21), uma ação de saúde vai contemplar os condutores de ônibus e caminhões. A atividade acontece no boulevard do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no pátio do Santuário Nacional, das 8h às 14h. No local, também será oferecido um curso de direção defensiva, com certificação do SEST/SENAT. Para participar, é preciso possuir e apresentar a carteira nacional de habilitação C, D e E.

Conscientização infantil - Também como parte das atividades do Mês do Trânsito, na próxima semana, crianças da Rede Municipal de Ensino de Aparecida colocam em prática os estudos sobre trânsito realizados nas escolas ao longo deste mês.

Leia MaisBênção aos motoristas abre ações do mês do trânsito no SantuárioSantuário é modelo em projeto de educação no trânsitoNos dias 23, 24 e 26, as instituições de ensino visitam o Santuário Nacional para a realização de atividades na pista de trânsito educativa. Embora em menor escala, a pista de 300 m², devidamente sinalizada, vai transformar os jovens em pequenos condutores.

No trajeto infantil, quadriciclos farão as vezes dos carros. As regras e a sinalização serão reais, fazendo com que as crianças tenham a experiência de pedestres e motoristas. “Durante as atividades com os alunos, os agentes de trânsito, nossos parceiros das Polícias Militar e Rodoviária Federal e também da Guarda Municipal nos auxiliam com a orientação aos alunos, como em uma via de verdade”, esclarece o gerente de Trânsito do Santuário, Júlio Oliveira.

No dia 27, as escolas retornam ao Santuário Nacional para a realização de uma gincana, que vai testar os conhecimentos de trânsito obtidos ao longo do mês. A atividade acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, a partir das 13h30.

Assunto de gente grande – Além das ações com as crianças, a programação também conta com atividades para adultos. Na próxima quarta-feira (25), uma blitz educativa na Praça de São Benedito marca o Dia Nacional do Trânsito. Participam as Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, MRS Logística, SEST SENAT, Detran SP e Secretaria Municipal de Educação de Aparecida, parceiros do Santuário Nacional nos eventos do Mês do Trânsito.

Durante a ação, os motoristas recebem folders educativos, uma revista em quadrinhos com dicas de trânsito, além de terço para retrovisor e um chaveiro. Ainda será possível conversar com os agentes de trânsito presentes no local.

Já no dia 27, a partir das 9h, o secretário municipal de saúde de São José dos Campos, Danilo Stanzani, realiza uma palestra no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica de Aparecida. Com experiência na atuação de socorro hospitalar, o profissional é graduado na área médica pela Faculdade de Medicina de Itajubá e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.