Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 21 AGO 2019 - 10H15

Santuário é modelo em projeto de educação no trânsito

O Santuário de Aparecida acolheu, nesta terça-feira (20), o I Encontro de Educação para o Trânsito da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O evento reuniu cerca de 120 representantes, de 34 municípios.

A proposta do encontro é promover uma integração, para compartilhar as experiências de programas de educação no trânsito já implementadas pelos municípios e os órgãos de trânsito como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual. “A ideia é fomentar nos municípios que ainda não realizam projeto de educação no trânsito, o desejo e a necessidade de realizar essas boas ações”, explicou o superintendente do Detran no Vale do Paraíba, Eduardo Gomes.

Ele ressaltou também, que a realização desse primeiro encontro no Santuário é para inspirar os municípios. “O projeto de educação no trânsito que o Santuário realiza é um modelo a ser divulgado para todas as regiões, sendo uma referência para os demais municípios que não possuem projetos educacionais”.

Neste I Encontro de Educação no Trânsito o foco principal é enaltecer a preservação da vida, conscientizando os munícipios e os órgãos de trânsito a trabalhar com as crianças e a sociedade civil.

Mês do trânsito no Santuário


Há quatro anos, o Santuário realiza no mês de setembro, um trabalho de educação no trânsito com alunos das escolas de Aparecida, atendendo anualmente 1100 crianças.

Thiago Leon
Thiago Leon


“Esse projeto deve ter inspirado o Detran e as outras instituições que já são parceiras do Santuário, à necessidade de uma sintonia entre todas as cidades da região, sobre ações para a educação no trânsito, esclareceu Júlio Cesar de Oliveira, gerente de trânsito no Santuário Nacional.

Júlio destaca também, que sendo o Santuário um local de peregrinação que acolhe anualmente mais de 12 milhões de pessoas, vindas de diversos tipos de transporte, "é importante partir daqui, a preocupação com as questões de acidentes e óbitos no trânsito".

'Somos chamados a cuidar da Casa da Mãe'


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...