Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 04 JUN 2020 - 11H29

De casa, fiéis vivenciam romarias ao Santuário de Aparecida

Tradicionais peregrinações recebem novo formato durante a pandemia de Covid-19 no Brasil

Thiago Leon
Thiago Leon

Sem missas presenciais desde a primeira quinzena de março, o Santuário Nacional não deixa de acolher romarias, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Desta vez, as peregrinações, que já haviam sido marcadas antes da interrupção de celebrações públicas por conta do distanciamento social, serão acompanhadas pelos fieis de dentro de seus lares.

No próximo sábado (06), duas romarias vão utilizar os meios de comunicação para se unirem em oração com o Santuário Nacional. As celebrações serão transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação e pelas mídias locais.

A primeira delas será a da Legião de Maria, que habitualmente visita Aparecida no primeiro fim de semana de junho. Durante a cerimônia, haverá a leitura de uma carta do bispo referencial para o movimento, Dom Edson de Castro Homem. A celebração, rezada às 9h na Basílica, não contará com público presencial, que se unirá à celebração pela TV Aparecida.

Realizada desde 1956, esta é a primeira vez que a romaria acontece sem a presença dos tradicionais estandartes azuis, que costumam encher os corredores do maior Santuário dedicado a Maria no mundo. Em anos anteriores, a peregrinação costumava atrair em média 10 mil legionários, como são conhecidos os integrantes do movimento católico. Desta vez, apenas um estandarte e o símbolo da romaria vão representar os grupos da Legião espalhados por todo o país.

Ainda no sábado, a missa das 12h será presidida pelo bispo da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, Dom Luiz Henrique da Silva Brito. Simbolizando o território diocesano, concelebram doze sacerdotes, representando as regiões pastorais em que a Diocese sul-fluminense é dividida.

A romaria, que chegou a reunir cinco mil peregrinos em outras edições, também será acompanhada pelos fiéis apenas pelos meios de comunicação. Além da TV Aparecida, a celebração também será transmitida pela rádio Sintonia do Vale, vinculada à Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.