Cinco novos mantos para a imagem de Nossa Senhora Aparecida foram produzidos pelas Irmãs Carmelitas e já estão disponíveis nas Lojas do Santuário Nacional. O intuito é ajudar a Ordem do Carmo, revertendo a verba obtida com as vendas.
A Ordem do Carmelo teve sua origem no final do século XI e sua espiritualidade se baseia em dois pilares de origem: Santo Elias, o profeta, e a Virgem Maria, considerada pelas Carmelitas como Mãe e Irmã. Em 2009, as Irmãs iniciaram a tradição da fabricação dos mantos para a Novena da Padroeira. Além disso, confeccionaram o manto presenteado ao Papa Francisco em sua visita a Aparecida (SP) em 2013.
Os novos mantos desenvolvidos são: Manto Ave-Maria, Manto Imaculado Coração, Manto Salve Rainha, Manto Pentecostes e Manto Oração Mariana. Todos carregam significados, como o trigo representando a fertilidade, as flores em formato de rede para lembrar os pescadores, responsáveis em encontrar a imagem de Nossa Senhora em 1717. Além de elementos como a coroa e flores brancas, retratando a pureza de Maria.
“Cada manto carrega consigo uma história, nesse bordado feito pelas irmãs. Estamos muito felizes com esse projeto carregado de muita fé, muita devoção e de muito amor à Nossa Senhora”, relata a Coordenadora do Núcleo Comercial do Santuário Nacional, Marina Salvati.
Esta é a segunda iniciativa envolvendo as Irmãs Carmelitas, que em 2023 produziram os Mantos Regionais para a Novena da Padroeira. Foram bordados cinco mantos inéditos para representar todas as regiões do país: Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste, composto por características de acordo com a biodiversidade, tradições e pontos turísticos de cada região.
Para saber mais sobre os novos mantos confeccionados pelas Irmãs da Ordem do Carmelo, acesse a12.com/loja.
Conheça a estrutura da Geotenda da Família dos Devotos
O Santuário Nacional prepara uma calorosa acolhida aos devotos que vêm celebrar os 26 anos da Família dos Devotos na Casa da Mãe neste mês de julho
Entenda o tema da Novena e Festa da Padroeira 2025
O reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. explica o tema da Novena e Festa da Padroeira de 2025, para que possamos vivenciar esta mensagem.
Santuário Nacional inaugura usina solar que vai suprir até 65% da energia do complexo
No dia 11 de julho, às 10h, o Santuário Nacional de Aparecida inaugura a Usina Fotovoltaica São Francisco, projeto que prevê gerar até 65% da energia consumida no complexo de acolhida da Basílica. A iniciativa marca um avanço na sustentabilidade institucional, em sintonia com a encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, e em comemoração aos 800 anos do Cântico das Criaturas. A bênção e o acionamento da usina acontecem na Fazenda São José, propriedade localizada a 3 km do Santuário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.