Nesta segunda-feira (08), a Igreja celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor. No Santuário Nacional, os devotos e devotas da Mãe Aparecida se reuniram ao redor do Altar Central para a Santa Missa das 9h. Leia MaisIgreja celebrará Anunciação do Senhor em outra dataAnunciação do Senhor: um sim pode mudar tudo.Oração a Nossa Senhora da Anunciação
A celebração foi animada pelo Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R., e presidida pelo Pe. Roberto Aparecido de Lima, C.Ss.R.
Acerca da liturgia desta Solenidade, Pe. Roberto afirmou em sua homilia que Deus nos amou tanto que enviou seu Filho único e para isso Ele preparou a Virgem Maria.
“Aqui, queridos, encontramos um eixo, um paradigma entre o céu e a terra. Lá atrás, no início do mundo, Eva disse não ao projeto do Pai…
Mas, por amor ao mundo, pela misericórdia de Deus para a humanidade… Ele manda o seu mensageiro, Anjo Gabriel, para poder anunciar que a Virgem seria a Mãe do Salvador.”
O padre explicou que a partir da anunciação se abriram novamente para nós as portas do céu, pois por meio do Espírito Santo o Verbo passou a habitar em Maria.
“Porque Ela disse, ‘faça-se sem mim, segundo a tua palavra’ e o verbo se fez carne e habitou no seio de Maria. Vemos a simplicidade desta mulher, dessa menina, que acolheu a palavra do Senhor, por causa da sua disponibilidade e humildade.”
De acordo com o Pe. Roberto, a anunciação nos faz questionar, cada um nós de modo particular, se estamos disponíveis para o agir de Deus, para aquilo que Ele deseja falar em nós.
“Estou disponível para acolher a palavra? Eu quero acolher a vontade de Deus ou quero que Deus faça a minha vontade?… Deixamos passar a vontade de Deus porque nós não estamos atentos, estamos ocupados com muitos afazeres… as nossas vaidades, os nossos desejos rebeldes, não deixam Deus agir.”
Nesse sentindo, ao concluir, o padre destacou o exemplo de Maria a ser seguido, serva humilde, que em tudo manteve o desejo de fazer a vontade de Deus e viver bem na comunidade em meio aos irmãos.
Veja a Santa Missa na íntegra:
Temas da Novena de Natal resplandecem a esperança
Em 9 dias de preparação do Natal no Santuário Nacional, somos convidados a estar na expectativa da chegada do Ano Jubilar da Esperança.
Advento: "O coração deve ser o melhor presépio para Jesus"
No Santuário Nacional, primeiro domingo do Advento foi marcado por reflexões sobre esperança, justiça e vigilância.
Presépio do Santuário é inaugurado para celebrarmos a Luz da Esperança
Devotos de Nossa Senhora puderam contemplar o presépio da Casa da Mãe.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.