Nesta semana, nos dias 12 e 13 de julho, os alunos do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA), se apresentaram em um recital no auditório Pe. Noé Sotilo, no subsolo do Santuário Nacional. As apresentações marcaram o fim do semestre e o inicio da exposição que conta dos 20 anos de história do projeto.
Mantido pela Família dos Devotos, o PEMSA é um entre os tantos projetos construídos pelo amor e pela generosidade de cada um que contribui com suas doações e seus gestos concretos.Leia MaisA importância da música na evangelização
“O PEMSA nada mais é do que uma transformação na vida dessas crianças através da música. Nós acolhemos crianças de 7 a 17 anos no projeto, com instrumentos de uma orquestra clássica, canto coral, e musicalização, que é para crianças de 7 a 9 anos, e também tem guitarra, violão. Nós somos um projeto completo na área da música”, explicou Lívia Zucca, psicóloga do projeto.
A educação, em qualquer uma de suas formas, é uma ferramenta de transformação social, e quando falamos de educação musical é ainda mais transformador, já que a música toca a alma.
Luís Alberto é coordenador do projeto, mas sua história com a música e com o PEMSA começou há anos atrás. Ele, que foi aluno, voluntario e hoje é coordenador, destaca a importância da música na vida de cada um.
“Eu sou suspeito para falar de música, mas é maravilhoso por completo. O aluno não precisa necessariamente se tornar um músico, mas ele vai ser uma pessoa melhor através da música. Esse é o nosso objetivo principal do projeto, que é transformar vidas através da música”.
1/25
Ilustrações e seus significados: o livreto da Novena e Festa da Padroeira
Na expectativa para a Novena e Festa da Padroeira 2025, o livreto da edição deste ano já está disponível para os devotos se prepararem para este grande momento de fé junto de Maria.
Missa homenageia Dia de São Camilo de Léllis
Neste 14 de julho, em que se celebra o Dia de São Camilo de Lellis, o Santuário Nacional recebeu a Romaria da Província Camiliana Brasileira para uma celebração.
Dom Orlando envia Família dos Devotos: “Cuide do outro, por amor de Deus”
Ao celebrar os 26 anos da Família dos Devotos, Dom Orlando chamou os fiéis a serem bons samaritanos, descerem do pedestal e cuidarem dos caídos por amor de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.