Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 07 OUT 2018 - 22H13

Assista ao 5º dia de Novenas da Festa da Padroeira na TV Aparecida

O tema “Com Maria e Jesus, dialogamos com o mundo!” discutiu como devemos nos espelhar nos exemplos de Maria e Jesus para restaurar a paz em nossas vidas

O domingo (7) amanheceu chuvoso e cheio no Santuário de Aparecida. Mesmo com chuva e em um dia atípico de eleições nacionais, o fiéis compareceram em bom número para celebrar o quinto dia da Novena da Festa da Padroeira.

Dona Nilda era uma das devotas presentes. Ela e mais quatro amigas de diferentes partes do Brasil se encontram anualmente na Festa da Padroeira. “Nós somos as “Amigas da Padroeira” e nos conhecemos aqui no Santuário. Há 11 anos nos reunimos e rezamos juntas.”, conta orgulhosa ao Central da Padroeira, da TV Aparecida.

Com o tema “Com Maria e Jesus, dialogamos com o mundo!”, Padre Sebastião Fernandes Daniel, C.S.s.R, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, presidiu a cerimônia que iniciou com a entrada da Imagem de Nossa Senhora acompanhada de flores amarelas e livros de temas diversos representando o papel intermediador de Maria no diálogo entre Terra e Céu, que devemos espelhar em nossas vidas. O celebrante destacou a forma em que Deus escolheu para falar conosco. “Deus fala através de Jesus. O Cristo é Deus no meio de nós.”

Em um paralelo com a realidade vivida pelos brasileiros neste dia de eleição, o redentorista destaca que, a partir do diálogo com Jesus, a Samaritana espalhou a mensagem e mudou a vida de sua cidade. “Somos chamados a testemunhar Jesus em nossas vidas. Hoje, como discípulos, temos que ser aprendizes da escola do diálogo de Jesus. Com tolerância, respeito e sem preconceitos com quem pensa diferente.”, enaltece.

Como forma de esperança ao povo brasileiro, Padre Sebastião pede que os fiéis tenham em mente o exemplo de Maria para que haja uma reeducação de nosso povo. “A Mãe do Cristo ensina que o mundo carece da humanidade de Jesus para que exista o diálogo. As crianças devem ser educadas para tolerância, fraternidade, justiça, ética e paz. E os adultos devem incentivar a reeducação capaz de restaurar a esperança na comunidade. Só assim é possível a unidade dos povos para paz tão desejada por Deus.”, finaliza.

Assista a Novena da Tarde completa.

A Novena Solene das 19h, convidou os fiéis a darem o primeiro passo para o diálogo. Dom Carlos Verzeletti, Bispo de Castanhal do Pará, presidiu a liturgia que foi dedicada a Rede Aparecida de Comunicação e Editora Santuário. Logo no início, colaboradores da Rede Aparecida de Comunicação ( TV, Rádio e A12) e da Editora Santuário acompanharam a entrada da Imagem com instrumentos de comunicação (celulares, microfones, rádios, livros e revistas), que representam o trabalho dos veículos. Isso tudo ao som da música “Salve, Santa Imagem” de Pe. Vítor Coelho de Almeida, destaque da comunicação da Rede Aparecida.

Dom Carlos iniciou a mensagem reforçando a importância dos meios de comunicação para que a evangelização e devoção a Nossa Senhora se estenda por todo Brasil e mundo. “Nessa Festa da Padroeira, trazemos todas as casas para serem santificadas. Trazemos também para o ventre de Maria nosso Brasil para que esteja protegido e que cultive a fé e os ensinamentos da Mãe.” destaca.


Dom Carlos pede também que os cristãos não se deixem influenciar pelas más notícias e pessimismo dos dias atuais. “Só o diálogo pode nos fazer crescer. A coragem de falar deve ser igual a humildade para escutar. É preciso se libertar de preconceitos e estereótipos para dialogar. Afinal, todos têm algo de bom que pode facilitar a transformação de seu mundo”, completa.

A busca pela liberdade e dignidade das pessoas e a superação da violência são os pontos principais para a paz, segundo o bispo. “Nós, que somos cristãos conhecedores da palavra de Deus, devemos dar o primeiro passo para o diálogo”.

Leia MaisVeja como foi o 2º dia da Novena da Festa da PadroeiraReveja 1º dia de Novena e Festa da Padroeira







4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.