Na última terça-feira (16/9), o programa “Bênção da Manhã”, exibido de segunda a sexta-feira, às 7h35, na TV Aparecida, dedicou um espaço especial para tratar do tema Sinodalidade. A edição contou com a participação do Frei Guilherme, Missionário Inaciano e Professor de Teologia Bíblica, e de Ione de Morais, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa.
O Papa Leão XIV vem dando continuidade ao projeto iniciado pelo Francisco, em 2021, por isso, somos convidados a refletir e agir em prol de uma Igreja Sinodal. Desta forma, Padre Camilo conduziu o bate-papo com o convidado, Frei Guilherme, que explicou o assunto e frisou sua importância. O religioso ainda falou como é possível trazer esse dinamismo para a vida das comunidades e os desafios enfrentados.
Ainda neste dia, Daniela Espíndola entrevistou Ione de Morais que partilhou seu testemunho concreto de Sinodalidade vivido na Pastoral da Pessoa Idosa. Em sua missão, ela visita idosos, escuta suas histórias e compartilha orientações de cuidado, mostrando como podemos nos tornar, cada vez mais, uma Igreja em saída, próxima de quem mais necessita.
Reveja o programa “Bênção da Manhã” e acompanhe estas entrevistas:
"Bênção da Manhã", de segunda a sexta-feira, às 7h35
TV Aparecida promove grande cobertura da posse do novo Arcebispo de Aparecida, Dom Mário
Emissora transmite ao vivo Missa, reportagens e entrevistas neste sábado
Retratos Femininos traz episódios especiais de Dia das Mães
Abiane Souza começa a série com a história de Luciana Moraes, uma mãe que vive com câncer de mama metastático
Bolsa Transversal em Jeans - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe convidados que ensinam artesanatos criativos e fáceis de reproduzir em casa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.