Como parte da celebração de seus 20 anos, a TV Aparecida inicia, a partir do dia 26 de maio, uma nova programação. Serão quatro estreias, a reformulação de programas já conhecidos, além da chegada de novos apresentadores. A mudança visa trazer mais modernidade, leveza e interação com o público. E também momentos de diversão, entretenimento, aprendizado, culinária, informação e, principalmente, de muita fé.
A principal alteração na grade será na parte vespertina de segunda a sexta-feira, para a qual a emissora pensou num formato que contemple toda a família, com conteúdo para crianças, a culinária já conhecida pelos telespectadores, momentos para debater diversos assuntos e terminar a tarde se informando. E os sábados ganharão três novas atrações e mudanças de horários para produções já existentes.
Padre Camilo Junior, diretor de programação da TV Aparecida, fala desse marco tão especial e da importância dos colaboradores nessa jornada de sucesso da emissora. "Celebrar 20 anos marca uma data importante da nossa caminhada. Quantas conquistas tivemos ao longo dessas duas décadas. E tudo graças ao esforço conjunto dos envolvidos nesse projeto, a direção, os colaboradores, o Santuário Nacional, que é o grande mantenedor da TV Aparecida, e os devotos, que através da Família dos Devotos ajudam a sustentar o canal, para que ele possa crescer cada vez mais, expandir e alcançar maior número de pessoas efetivamente."
Programação de cara nova
A grande mudança na programação da TV Aparecida será nas tardes de segunda a sexta-feira. Para criar uma conexão ainda maior com as crianças, o infantil "Devotos Mirins Show" será exibido diariamente às 12h45. Nesta nova fase, o programa terá uma apresentadora mirim, a pequena Ana Lívia, de sete anos. Além disso a produção exibirá os desenhos da "Turma do Tijolinho".
Na sequência, o canal vai exibir o "Sabor de Vida". O programa passa a ser diário e ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 13h. A essência da produção será a mesma: levar aos telespectadores um típico almoço do dia a dia de uma família brasileira. As receitas continuam de responsabilidade do Chef Leonardo Roncon e a jornalista Bianca Láua conduzirá um bate-papo leve e divertido.
Já às 15h30, uma estreia na programação diária, o "Viva a Tarde". O programa propõe uma abordagem dinâmica e envolvente de temas essenciais e conteúdos relevantes para o público. A atração será ao vivo e com apresentação de Abiane Souza, em parceria com Guilherme Machado, que juntos vão comandar entrevistas e trazer dicas práticas e úteis para toda a família. As reportagens serão feitas por Letícia Andrade.
A tarde da TV Aparecida finaliza às 16h45, com o "TJ Aparecida", que muda de horário e formato. O jornalístico vai trazer uma proposta mais positiva e com uma análise crítica dos fatos. As principais notícias do Brasil e do mundo serão apresentadas por Eduardo Miranda e Raiane Brancatti.
Outras mudanças significativas na programação acontecem no sábado, com três estreias. Primeiro será o "Terço da Esperança", às 8h, onde os Missionários Redentoristas convidam o público para um momento de oração, amor e misericórdia, ressaltando a importância de sermos Peregrinos da Esperança, principalmente neste Ano Santo.
A partir das 13h, Abiane Souza vai apresentar um segundo programa na emissora, o "Retratos Femininos". A atração pretende viajar o país para conhecer e evidenciar histórias de mulheres que fazem a diferença em suas comunidades, nas mais diversas vertentes, mesmo com as adversidades da vida, capturando a essência, a personalidade e características únicas dessas personagens. A cada sábado a atração vai trazer um lugar e uma história diferente.
E a última novidade dos sábados será o "Você Bem Melhor", às 16h. O programa marca a estreia de Dr. Rodrigo Gurgel como apresentador da casa e traz em cada episódio a história de um paciente, desde o diagnóstico de sua doença até a recuperação, para explicar ao público o impacto no aspecto psicológico e familiar, incentivando mudanças positivas no estilo de vida.
Devotos Mirins Show, apresentado por ...maisDevotos Mirins Show, apresentado por Ana Líviamenos Sabor de Vida, apresentado por Chef L...maisSabor de Vida, apresentado por Chef Leonardo Roncon e Bianca Láuamenos Viva a Tarde, apresentado por Abiane ...maisViva a Tarde, apresentado por Abiane Souza e Guilherme Machadomenos TJ Aparecida, apresentado por Eduardo...maisTJ Aparecida, apresentado por Eduardo Miranda e Raiane Brancattimenos Retratos Femininos, apresentado por A...maisRetratos Femininos, apresentado por Abiane Souzamenos Você Bem Melhor, apresentado por Dr. ...maisVocê Bem Melhor, apresentado por Dr. Rodrigo Gurgelmenos
1/6
- Foto: Davi Barbosa/TV Aparecida
- Foto: Davi Barbosa/TV Aparecida
- Foto: Davi Barbosa/TV Aparecida
- Foto: Davi Barbosa/TV Aparecida
- Foto: Produção TV Aparecida
- Foto: Davi Barbosa/TV Aparecida
Novos horários
Alguns programas já exibidos de segunda a sexta-feira na TV Aparecida também terá novos horários. O "Aparecida Interessa ao Brasil" será às 11h35, o "Faça Você Mesmo", às 14h, e o "Escola de Maria", às 17h50.
Já outros programas já consolidados na emissora, como o "Terra da Padroeira", "Aparecida Sertaneja", "De Papo com Amanda Françozo", "Aqui Tem Nordeste" e "Quarta Show" seguem na grade.
Sobre a emissora
Inaugurada em 8 de setembro de 2005, a TV Aparecida atualmente está entre as 8 emissoras de TV abertas mais assistidas na Praça Grande São Paulo (Fonte: Kantar Ibope, 2023), presente em 25 Estados e suas capitais, mais o Distrito Federal, e 1079 municípios.
A programação está disponível pela televisão aberta, canais por assinatura pela NET (195 e 695), SKY (11), VIVO (231), CLARO (18), OI (16 e 27), GVT (242), KLIN TV (24), ALGAR TELECOM (718). Além também do a12.com/tvaovivo, youtube.com/tvaparecida, Aplicativo Aparecida e Samsung TV Plus, disponível nas Smarts TVs da marca pelo canal 2077. A emissora também está presente nas redes sociais, levando novidades para mais de seis milhões de seguidores pelo @tvaparecida.
Celebrar Bem – 1º Domingo do Tempo Comum (Ano C)
“Celebrar Bem” é um programa de orientação litúrgica. Irmã Custódia traz dicas sobre canto e a liturgia da Igreja.
Costumização de Bolsa com Jeans - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Acessório em tricô - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.