O tema do Aparecida Debate desta terça-feira (13), às 21h30, é um grande e importante encontro católico realizado anualmente no País: a Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O jornalístico da TV Aparecida, mediado por Eduardo Miranda, destaca o ineditismo do encontro que neste ano acontece de forma virtual.
Devido à pandemia da Covid-19, a reunião do episcopado brasileiro será feita por videoconferência. O tema principal de 2021 é “Pilar da palavra de Deus – Animação Bíblica Pastoral”. Em 2020, o evento, que tradicionalmente é realizado no Santuário Nacional de Aparecida (SP), foi adiado por causa da pandemia do coronavírus.
Os trabalhos da Assembleia, que chega à sua 58ª edição, começaram na última segunda-feira (12/04) e vão até a próxima sexta-feira (17/04), com cobertura jornalística da TV Aparecida.
A produção vai mostrar o que muda com a Assembleia da CNBB sendo totalmente on-line e as maiores dificuldades e desafios em realizar esse grande encontro de forma não presencial.
Religiosos da CNBB convidados para o debate também irão discorrer sobre a importância do encontro anual e os assuntos que serão debatidos pelos bispos nesta semana da Assembleia. Entre eles, participa Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre (RS), e vice-presidente da CNBB. Ele também é doutor em Filosofia pela PUC de Roma.
Outra participação no programa é do padre Dirceu de Oliveira Medeiros, subsecretário adjunto geral da CNBB, formado em filosofia e teologia. O religioso coordenou a Comissão de Bens Culturais do Regional Leste 2, da CNBB e por 12 anos foi vigário geral da diocese de São João Del Rey (MG).
Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30.
Colar Trançado com Cristais - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” traz semanalmente novas ideias e técnicas para quem gosta de criar com as próprias mãos.
Pelerine em Crochê - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe convidados que ensinam artesanatos criativos e fáceis de reproduzir em casa.
Brownie de Limão Siciliano - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias, enquanto conversa com Bianca Láua sobre as receitas do dia e seus ingredientes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.