Por TV Aparecida Em Arquivo A Atualizada em 22 JUL 2019 - 08H38

Vídeo: Arquivo A mostra documentário sobre a Realidade Indígena

Diego Rosa/TV Aparecida
 Diego Rosa/TV Aparecida


O Arquivo A apresentou, na quinta-feira (18), mais um tema da série 'Desafios da Igreja: Realidade Indígena'. Trata-se de um importante documentário produzido pelo jornalismo da TV Aparecida, com a repórter Camila Morais, que visa mostrar a atual realidade territorial dos índios e o descaso por parte dos governantes. E dentro desse contexto, a ação da Igreja Católica Leia MaisO que querem os indígenas? em prol de uma população tão desassistida.

A primeira parte da reportagem, inédita na TV, mostrou como uma etnia indígena pode ser extinta da Amazônia por causa da exploração ilegal de território.

E ainda teve a ação dos grileiros para vender lotes de terra que já são demarcados para os indígenas.

Diego Rosa/TV Aparecida
Diego Rosa/TV Aparecida


Em seguida, o "Desafios da Igreja - Realidade Indígena”, discorreu sobre a situação da demarcação de terras que seriam dos Guarani Kaiowá, no Mato Grosso do Sul, e os problemas ocasionados.

Na terceira parte, o documentário exibiu sobre as ameaças por parte de fazendeiros aos indígenas no Mato Grosso do Sul e ainda sobre as toneladas de agrotóxicos derramadas em aldeias próximas às lavouras.

Na quarta parte, a reportagem destacou o preconceito e a falta de demarcação de territórios, que expulsa os indígenas para as cidades.

Diego Rosa/TV Aparecida
Diego Rosa/TV Aparecida


Por fim, a produção trouxe também o trabalho do Conselho Indigenista Missionário. O CIMI é o olhar da Igreja Católica para essa população, tantas vezes abandonada pelo poder público.

Reveja o Especial completo abaixo:




1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Arquivo A

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.