Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Arquivo A

Reportagem do "Arquivo A" destaca a produção de queijos no Brasil

A produção da TV Aparecida destacará o processo de fabricação, técnicas utilizadas, influências e inovações na fabricação de queijos dos mais diversos queijos

Escrito por TV Aparecida

13 AGO 2025 - 14H14 (Atualizada em 28 AGO 2025 - 13H49)

Reprodução / TV Aparecida

Na quinta-feira (14/8), às 21h, o “Arquivo A” vai abordar a produção do queijo brasileiro e sua diversidade. A produção da TV Aparecida destacará o processo de fabricação, técnicas utilizadas, as influências e inovações.

Na reportagem, a jornalista Rafaela Lourenço entrevistará produtores que usam técnicas de outros países na produção queijeira. Também vai conversar sobre a utilização de outros tipos de leite na fabricação, como de cabra, ovelha ou búfala, ou mesmo, que não fazem uso de leite algum, dando origem ao queijo vegetal.

Outra abordagem da produção é sobre o queijo minas. Será esclarecido porque ele ficou popularmente conhecido desta forma e se, de fato, é o estado que mais produz. E para falar a respeito, a atração vai apresentar uma produção realizada por mulheres em Itamonte, no sul de Minas.

Tem também uma produtora mineira, de Itanhandu, que é responsável pela fabricação de queijos diferentes. Tem queijo de manjericão, pimenta e até de hortelã perfumado. Os responsáveis vão falar sobre as ideias e inspirações para a inovação.


“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Arquivo A

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...