A Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria, celebrada em 15 de agosto, recorda a verdade de fé de que Maria, ao término de sua vida terrena, foi elevada de corpo e alma à glória do Céu. É uma festa que expressa a vitória de Deus sobre o pecado e a morte, e a participação plena de Maria nessa vitória, como sinal e esperança para toda a Igreja.
O Evangelho de Lucas (Lc 1, 39-56) relata a Visitação, quando Maria, grávida de Jesus, vai apressadamente à casa de sua prima Isabel, que também estava grávida de João Batista. Ao ouvir a saudação de Maria, Isabel fica cheia do Espírito Santo e proclama: “Tu és bendita entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!”. Maria, então, entoa o Magnificat, um hino de louvor que exalta as maravilhas que Deus realizou em sua vida e na história do seu povo.
E os cantos entoados pela cantora e organista do Santuário Nacional, Juliana Gianetti, juntamente com a Irmã Custódia serão: “Mais que Aurora” – Domínio Público, “O Senhor fez em Mim Maravilhas” – J. Gelineau e “Pé no Chão Jeito Novo” – Marcos e Cristiane da Matta. Veja as partituras:
O Senhor fez em Mim Maravilhas
“Celebrar Bem”, sábado, às 7h45
Rabanada de Chocotone - Sabor de Vida
O clássico das festas ganha ainda mais sabor com a combinação de rabanada e chocotone
Filé Mignon Suíno com Molho de Laranja - Sabor de Vida
Uma combinação equilibrada de suculência e acidez que realça o sabor do filé mignon suíno
Purê de Castanha Portuguesa - Sabor de Vida
Uma opção cremosa e sofisticada que valoriza o sabor delicado da castanha portuguesa
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.