Lista de materiais:
1ª versão
Na medida 37 cm x 47 cm, separe:
2 estampas diferentes de tecido de algodão para a frente do trabalho
1 estampa para o verso da peça
Entretela colante
Tecido morim
Manta Jade ou mbar
2ª versão
2 estampas diferentes de tecido de algodão para a frente do trabalho medindo 15cm x 47cm
Entretela colante medindo 15cm x 47cm
Na medida 37 cm x 47 cm, separe:
1 estampa para a frente
1 estampa para o verso da peça
1 faixa de 4cm x 47cm de uma das cores das faixas da frente
Manta Jade ou mbar
Passo a passo:
1ª versão
Entretelar os dois tecidos de algodão para a frente da peça.
Com ajuda de um cortador circular faça em um dos tecidos 2 cortes no sentido horizontal e no outro tecido repita os cortes no sentido vertical.
Sobre o morim, sobreponha um dos tecidos acima. Em seguida trance o outro tecido no sentido inverso por cima do anterior.
Encaixe bem as peças e passe a ferro.
Em seguida colocar a manta e quiltar.
Refile as laterais.
Sobreponha o forro ( tecidos frente a frente) costure ao redor e deixe um espaço para desvirar a peça.
Fechar a abertura da mão e finalizar o quilt.
2ª versão
Entretelar as duas faixas de tecido.
Com ajuda de um cortador circular faça em um dos tecidos 2 cortes no sentido horizontal, e no outro tecido repita os cortes no sentido vertical.
Sobre a estampa da frente sobreponha uma das faixas. Em seguida trance a outra faixa no sentido inverso por cima da faixa anterior.
Encaixe bem as peças e passe a ferro.
Dobrar a faixa de 4cm, duas vezes, no sentido do comprimento e sobrepor nas faixas já fixadas.
Em seguida colocar a manta e quiltar.
Refile as laterais.
Sobreponha o forro (tecidos frente a frente), costure ao redor e deixe um espaço para desvirar a peça.
Fechar a abertura da mão e finalizar o quilt.
Contato
Marília Salomão - artesã
Instagram: @mariliaasalomao
Faça Você Mesmo, de segunda a sexta-feira, às 13h30.
Canções de Ouro exibe show inédito de Silvio Brito neste sábado
Grandes sucessos do cantor estão na playlist da apresentação na TV Aparecida
Blusa Ombro a Ombro em Tricô - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” recebe uma diversidade de artesãos para ensinar seus trabalhos manuais, trazendo inspiração e criatividade.
Nécessaire Cristal em Costura Criativa - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe convidados que ensinam artesanatos criativos e fáceis de reproduzir em casa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.