Por TV Aparecida Em Homilia Atualizada em 21 AGO 2018 - 08H40

Padre Camilo reflete sobre o amor e o perdão no divórcio

TV Aparecida
TV Aparecida

Na sexta-feira (17), na santa missa na Basílica Velha, padre Camilo Júnior refletiu sobre um tema muito importante em nossa sociedade: o divórcio. Através do Evangelho de Mateus 19, 3-12, o celebrante orientou sobre o significado do amor e da força do sacramento do matrimônio. 

"A separação não é uma vontade de Deus, mas humana. Vivemos tempos difíceis, em que cada cada ser humano quer que a sua vontade prevaleça. Deste modo, o amor vai sair sempre perdendo. Neste contexto surge o divórcio, quando deixamos outras coisas atingirem o nosso coração." afirma o redentorista.

Padre Camilo fala, ainda na homilia, sobre o papel do perdão. "Em muitos casamentos, é melhor que os casais fiquem separados, pois já não conseguem mais viver em respeito e perdão. Jesus diz "não coloque limites para o perdão, pois não há limites para o amor". Um casal não pode desistir do amor por um simples desentendimento. É preciso viver a força do perdão, pois ele nos faz recomeçar."

Por fim, padre Camilo Júnior motiva os casais a lutarem pelo casamento. "As pessoas são muito mais do que os erros que elas cometeram na caminhada da vida", completa.

Assista novamente abaixo.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Homilia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.