Somos Igreja e, como fiéis batizados, somos chamados no segundo dia da Novena de Pentecostes, a “Caminhar sob a luz da sabedoria divina”, que significa caminhar com os dons do Espírito Santo.
“Cada batizado, na verdade, é portador de dons que deve desenvolver em unidade e complementaridade com os dons dos outros, a fim de formar o único Corpo de Cristo, entregue para a vida do mundo.” (Doc. Aparecida, 162)
No segundo dia da Novena de Pentecostes, rezada às 19h, na Basílica Histórica de Aparecida, os fiéis refletiram sobre a caminhada à luz da sabedoria de Deus diante da animação do Missionário Redentorista diácono Pablo Vinícius, C.Ss.R.

Diácono Pablo realizou a meditação do Evangelho de João 1,1-14. Partindo da citação de Santo Agostinho, o redentorista falou do mistério da Santíssima Trindade afirmando que “o Pai é o que ama, o Filho é o amado e o Espírito Santo é o amor.”
“A relação da Santíssima Trindade é uma relação de amor, quem permanece no amor, permanece em Deus, porque Deus é amor.” afirmou.
Na sequência da reflexão, ressaltou o amor de Deus por nós a partir da encarnação de Jesus. O nosso Deus é um Deus presente, que veio há dois mil anos no Natal, que virá nos fins dos tempos e que vem a nós a cada dia, na Palavra, na Eucaristia, nos irmãos.

Jesus veio nos salvar, apontar o “caminho” que leva ao Pai, caminho de verdade e vida. Habitado no meio de nós, era igual a nós em tudo, menos no pecado e passou por esse mundo fazendo o bem, explicou o diácono.
Com a sua ressurreição, Jesus escancarou as portas da eternidade. Fez-se homem para trilhar conosco o caminho da vida, à luz da sabedoria que vem do alto. Aqui chegamos no ponto central da nossa meditação do segundo dia: caminhar à luz da sabedoria divina.
Ao final da colocação, o redentorista convidou os fiéis a pedirem ao Espírito Santo, especialmente o dom da SABEDORIA que nos faz mais de Deus e menos das coisas do mundo que passam.
“Ser sábio é partilhar, abrir o coração, saber perdoar, reconciliar com Deus, com o outro, contribuir com o bem comum ao invés de semear no mundo o mal, a maldade, comprometer-se com a verdade ao invés da mentira.” concluiu.
Que Maria nossa Mãe e esposa do Espírito Santo nos ajude a compreender todas estas coisas!
Assista e reze ao segundo dia da Novena de Pentecostes:
::. Confira como foi o primeiro dia da Novena
Dom Orlando convida ao “faça-se” no 4º Domingo do Advento
No 4º Domingo do Advento, o arcebispo de Aparecida refletiu sobre as figuras centrais do tempo litúrgico e o sentido da preparação para o Natal.
Como fazer uma visita monitorada no Santuário Nacional?
Contemple a arte sacra e os detalhes do Santuário Nacional em visitas monitoradas que revelam história, fé e beleza arquitetônica do maior santuário mariano do mundo.
Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.