O programa “Família dos Devotos” exibiu mais uma “Pílula de Sinodalidade” na quinta-feira (23/10) abordando o Concílio de Niceia. A atração da TV Aparecida visa promover uma formação e favorecer a vivência da sinodalidade e, por isso, Pe. Rodrigo Arnoso explica este importante momento histórico de união dos cristãos e discussão, a fim de unificar a Igreja.
O Concílio de Niceia completa 1700 anos desde o seu acontecimento e ficou marcado na história por resolver questões controversas e tomar importantes decisões para a fé cristã. De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. Rodrigo, este é um dos motivos de estarmos celebrando o Jubileu da Esperança.
Reunindo bispos de diversas regiões, tanto do Oriente quanto do Ocidente, todos os participantes estavam conscientes de que havia algo essencial que os unia: Cristo Jesus, fundamento e centro da Igreja. A partir desse encontro, foram lançados muitos elementos e princípios que continuam inspirando a vida e a missão da Igreja, entre eles, a importância de discutir, discernir e decidir de forma sinodal, sob a ação do Espírito Santo.
Assim, o Concílio de Niceia se tornou um marco importante neste caminho sinodal percorrido pela Igreja de Jesus Cristo, chamada a caminhar em comunhão, participação e missão, levando a Boa-Nova a todos os povos e batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Confira outros materiais e reflexões acerca do tema para melhor compreender e viver a cultura sinodal em a12.com/sinodalidade.
Reveja a reflexão abaixo:
“Família dos Devotos”, segunda a sexta-feira, às 10h
Aparecida Debate discute o risco de uma crise hídrica no Brasil
Eduardo Miranda recebe convidados para discutir temas ligados a emergência real da água
Jogo Americano com Porta-talher (Pachwork) - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos!
Vestido Infantil - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe convidados que ensinam artesanatos criativos e fáceis de reproduzir em casa!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.