Sabor de Vida

“Sabor de Vida” apresenta receitas de comidas servidas nos estádios

Programa celebra o dia do futebol com comidas típicas

Escrito por TV Aparecida

14 JUL 2023 - 11H44 (Atualizada em 18 JUL 2023 - 11H06)

Produção TV Aparecida

Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon vão bater um bolão no “Sabor de Vida” deste domingo (16/7), às 13h. Comemorando o 19 de julho, em que se celebra o dia do futebol, a produção traz em pauta comidas vendidas nos estádios, destacando que cada região do país tem suas receitas típicas.

Chef Léo Roncon vai preparar, por exemplo, a receita de um delicioso Pastel com seus recheios muito comuns, carne e queijo. Esse aperitivo foi trazido ao Brasil por imigrantes japoneses na década de 1940, direto para Santos (SP), como uma forma de aumentar a renda familiar. Adaptando-se com os ingredientes do Brasil, os japoneses inovaram e criaram o pastel que atualmente faz sucesso no País.

Já para a culinária doce, o chef fará um Canolli de Ricota e de doce de leite. Sem muita precisão de como surgiu esse doce, acredita-se que a criação do Cannoli foi na cidade italiana de Caltanissetta, ou arredores, entre 827 e 1091. O programa vai mostrar, no bairro da Mooca, em São Paulo, esse doce de massa frita que é vendido pelo Sr. Antônio, há mais de 50 anos, bem na porta do Estádio da Rua Javari, atualmente do Clube Atlético Juventus.

O “Sabor de Vida” ainda destacará a história que envolve o Dia do Futebol, comemorado desde 1976, em 19 de julho, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), celebrando o clube de futebol mais antigo do país: o Sport Club Rio Grande, da cidade de Rio Grande (RS). Fundado em 19 de julho de 1900, o "Vovô", como é chamado, mantém atividade ininterrupta até hoje e disputa a terceira divisão do futebol gaúcho.

Comidas de estádios

O futebol é paixão nacional, mas além de toda a movimentação nos gramados, como os próprios jogos e tours guiados pelas áreas mais restritas dos locais, outro amor entra em campo nas arquibancadas e arredores: a gastronomia. A comida de estádio já faz parte da programação de se assistir uma partida ao vivo e o Brasil proporciona aos torcedores experiências recheadas de iguarias locais.

Em São Paulo reina o Pão com Pernil e as Pizzas Simples nos estádios. Em Minas não pode faltar o Tropeiro do Mineirão. O Acarajé é sucesso na Bahia e, em Bragança Paulista (SP), os sanduíches de linguiça são intitulados com os nomes de grandes ídolos do clube. Tem ainda o Estádio Orlando Scarpelli, casa do Figueirense, na capital catarinense, com uma das pedidas mais famosas: o bom e velho Pastel, daqueles típicos de feira, e os recheios de carne e frango são os que mais saem.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Sabor de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...