200g de macarrão de arroz
500g de sobrecoxa desossada em cubos
1 cenoura pequena ralada
3 dentes de alho picado
1 xicara ou 150g de amendoim tostado, sem casca
2 polpas de suco de tamarindo
3 colheres de sopa ou 36g de açúcar mascavo
4 colheres de sopa de molho de ostra
3/4 de xícara ou 200ml de molho de shoyu
4 talos brancos da cebolinha verde
1 talo de alho-poró
2 pimentas dedo-de-moça picadas
2 cebolas fatiadas
Cebolinha a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Azeite a gosto
1. Coloque água em uma panela suficiente para cozinhar o macarrão, assim que levantar fervura acrescente o macarrão de arroz e deixe 1 minuto. Retire e reserve.
2. Tempere o frango com sal e pimenta.
3. Em uma frigideira coloque o azeite, o frango, deixe selar bem e adicione o alho, os talos brancos da cebolinha verde, o alho-poró, a cebola, a pimenta, o açúcar mascavo, a cenoura, e deixe refogar bem.
4. Acrescente o tamarindo, o shoyu, deixe ferver um pouco, desligue o fogo e adicione o molho de ostra, o amendoim e finalize com a cebolinha.
5. Coloque o macarrão de arroz onde quer servir e adicione a preparação por cima. Finalize com cebolinha.
"Santa Receita", de segunda a sexta-feira, às 15h40
Aparecida Sertaneja reúne talentos mirins e grandes nomes do sertanejo
Mariangela Zan traz como destaque da edição o quadro "Memórias", com cantores mirins
TV Aparecida exibe o filme “Com Amor, Alasca” no Cine Família
A produção norte-americana promete emocionar o público com uma história de recomeços, afetos e segundas chances.
Terra da Padroeira recebe As Marcianas, Thallys e Thiago e muito mais
O programa da TV Aparecida destaca diferentes gerações da música sertaneja; não perca neste domingo, às 9h
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.