Receitas

Bife à parmegiana sem empanar

Receita complementar: salada à portuguesa

Escrito por TV Aparecida

30 OUT 2020 - 15H30 (Atualizada em 04 NOV 2020 - 15H02)

Produção Santa Receita

Bife à parmegiana sem empanar:

500g de bifes de contrafilé

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

20ml de azeite

5 dentes de alho picados

240g de tomate pelado

Orégano a gosto

Açúcar q.b.

2 folhas de louro

150g de muçarela fatiada

2 ovos cozidos

Azeitonas pretas a gosto

Salsinha picada a gosto

Modo de preparo: em uma panela aquecida, coloque o azeite e o alho para dourar, em seguida o tomate pelado e tempere com sal e orégano. Adicione as folhas de louro e corrija a acidez com açúcar. Deixe apurar. Enquanto isso, tempere os bifes com sal e pimenta. Em uma frigideira aquecida coloque um fio de azeite e frite os bifes dos dois lados. Depois de frito, despeje o molho sobre os bifes e coloque sobre cada bife as fatias de muçarela, tampe a frigideira para abafar e derreter o queijo. Decore com ovos, azeitonas e salsinha a gosto.

Salada à portuguesa

4 batatas médias já cozidas

3 ovos cozidos

1 cebola picada

5 colheres (sopa) de maionese

1 limão espremido

2 colheres (sopa) de azeite extravirgem

Salsinha picada a gosto

1 dente de alho picado

Azeitonas verdes sem sementes a gosto

Sal a gosto

Azeitonas pretas para decorar

2 ovos para decorar

Modo de preparo: Em uma tigela, pique a batata e os ovos, adicione a cebola, alho, azeitonas e a cebolinha picada. Tempere com sal, pimenta, azeite e a maionese misturando bem. Decore com ovo cortados em pétalas. Sirva.

Contatos:

OLIVARDO SAQUI - CHEF DE COZINHA

(11) 4711-1100 / (11) 9 7088-5401 (WHATSAPP)

WWW.QUINTADOOLIVARDO.COM.BR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Receitas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...