Moussaká
Ingredientes:
- 1,5 kg de carne moída
- 1 maço grande de salsinha bem picada
- 2 cebolas médias bem picadas
- 4 colheres de café de pimenta síria
- 4 batatas cozidas
- 1/2 xícara de chá de manteiga
- 4 berinjelas grandes
- ½ xícara de chá de óleo de soja
- 4 colheres de sopa de extrato de tomates
- 500 ml de molho branco
Modo de preparo:
1. fatiar as berinjelas, com casca, no sentido do seu comprimento.
2. Descascar e fatiar as batatas depois de cozidas. Reservar.
3. Em uma frigideira fritar as berinjelas no óleo bem quente até dourar. Deixar escorrer e reservar.
4. Em uma panela, refogar a carne com óleo, acrescentar a cebola e a salsinha bem picadas.
5. Quando a cebola murchar, salgar a gosto, acrescentar a pimenta síria. Em uma panela, dissolver o extrato de tomates em água e deixar levantar fervura. Misturar com a carne. Reservar.
Modo de preparo do molho branco (bechamel):
1. aquecer a manteiga numa caçarola; acrescentar a farinha; refogar; acrescentar o leite mexendo continuamente até ferver e engrossar; acrescentar o sal.
2. Em uma travessa, dispor em várias camadas alternadas as berinjelas em fatias, as batatas em fatias e a carne moída; por cima de tudo espalhar o molho branco e levar ao forno para gratinar.
Samir Cauerk - Chef de cozinha
(11) 9 995-5224
www.folhadeuva.com
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.