No "Saúde e Fé" deste sábado (30/3), às 15h, Frei Rinaldo Stecanela vai abordar mais um tema ligado à medicina. Nesta edição o assunto será o câncer de colo do útero, pauta está linkada a campanha "Março Lilás", que busca conscientizar sobre a prevenção da doença.
A produção da TV Aparecida irá mostrar que o câncer do colo do útero é a multiplicação desordenada de células do epitélio de revestimento do órgão. A doença compromete o tecido subjacente (o estroma) e pode invadir células e órgãos próximos ou distantes (este fenômeno dá origem às metástases).
O programa vai destacar dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) que mostram que no Brasil, o câncer do colo do útero ocupa a terceira posição entre os tumores malignos mais incidentes na população feminina (atrás do câncer de mama e do colorretal).
E para explicar tudo sobre esse tipo de câncer, a convidada será Dra. Haila Bockis Mutti, oncologista pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Clínica COE e Hospital Pio XII em São José dos Campos (SP). É coordenadora do núcleo de Uro-Oncologia da IBCC em São Paulo e da Rede Carinho em São José dos Campos. Também é co-fundadora do Oncoscience Brasil.
Na entrevista, a médica vai falar sobre os tipos e câncer de colo do útero, sintomas e sinais do câncer, como é feito o diagnóstico e a prevenção.
"Saúde e Fé", sábado, às 15h
11º Domingo do Tempo Comum: Operários para a messe
rmã Custódia Cardoso explica quem foi Santo Antônio e reflete o Evangelho deste domingo (Mt 9,36-10,8)
Entenda onde e como descartar medicamentos; veja reportagem
No "TJ Aparecida" acompanhe notícias e reportagens sobre diversas temáticas e fatos do dia a dia.
Festa junina e futebol estima ganho de 7 bilhões de reais no Brasil; confira no TJ Aparecida
Economia brasileira pode ter aumento entre 10% a 20% nas vendas durante o mês de junho
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.