Com as altas temperaturas no verão do Brasil, os riscos à saúde de idosos aumentam e pedem cuidados redobrados. Acompanhe a reportagem do TJ Aparecida para mais informações e dicas, neste momento em que as ondas de calor estão intensificadas.
A desidratação é comum nesta faixa etária por conta da estrutura corporal dos idosos que acaba diminuindo a massa corporal, em decorrência do calor. O repórter Matheus Alves entrevistou a médica geriatra, Dra. Luísa Palomanes, que trouxe detalhes e dicas para proteção da pele e hidratação dos idosos.
Uma das orientações é o uso de protetor solar, principalmente nas regiões que ficam mais expostas ao sol. “Temos a exposição UV e exposição solar, tudo isso contribui para a desidratação da nossa pele. E, automaticamente, isso pode evoluir para um câncer de pele”, diz a médica.
Para aqueles que não encontram facilidade na ingestão de água, existem outras alternativas que ajudam a aumentar o consumo do líquido na terceira idade, evitando a desidratação:
Acompanhe a reportagem completa:
"TJ Aparecida", de segunda a sexta-feira, às 16h45
Fenômenos e riscos comuns no verão; acompanhe reportagem
No "TJ Aparecida" acompanhe notícias e reportagens com informações para o seu dia a dia.
Bolsa Esteira de Praia com Decoupage - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” traz semanalmente novas ideias e técnicas para quem gosta de criar com as próprias mãos.
Blusa Capa em Crochê - Faça Você Mesmo
O "Faça Você Mesmo" recebe artesãos que ensinam seus trabalhos e artesanatos práticos para fazer em casa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.