No "Expedições ao Sagrado" que vai ao ar na quinta-feira (25/1), às 22h, Rodrigo Alvarez traz mais um episódio de suas viagens por locais de grande importância para os cristãos pelo mundo. Nesta semana, o programa visita três lugares para trazer suas histórias.
A reportagem começa mostrando onde a tradição aponta ser o local do Túmulo do Rei Davi, localizado no Monte Sião, em Jerusalém. A edificação é um importante local de adoração cristã. Lá, Rodrigo Alvarez também vai mostrar o Cenáculo, local onde Jesus teria feito a última ceia com os Apóstolos.
Depois, a produção vai para Paris, em busca da coroa de espinhos de Jesus, a relíquia mais sagrada do cristianismo. O jornalista contará a história de como essa peça foi parar na França e sobreviveu a revoluções e incêndios, como o que ocorreu na Catedral de Notre Dame, em 2020.
E por fim, em Aparecida (SP), Rodrigo Alvarez vai até o Rio Paraíba do Sul para falar sobre a emocionante história que deu início à devoção a Nossa Senhora Aparecida. No rio, ele vai contar fatos guardados por mais de três séculos, da mulher que foi a guardiã da imagem santa.
"Expedições ao Sagrado", quinta-feira, às 22h, na TV Aparecida







Marca-página Magnético - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli comanda o “Faça Você Mesmo”, um espaço de aprendizado e inspiração para quem ama artesanato.
Cardigã Tulipa em Crochê - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” recebe uma diversidade de artesãos para ensinar seus trabalhos manuais, trazendo inspiração e criatividade.
Carolina de Travessa - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias, enquanto conversa com Bianca Láua sobre as receitas do dia e seus ingredientes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.