TV Aparecida

TV Aparecida vence prêmio da CNBB com documentário sobre realidade indígena

Programa será reapresentado nesta quinta-feira (21/10), no canal de Nossa Senhora

Escrito por TV Aparecida

21 OUT 2021 - 10H01 (Atualizada em 21 OUT 2021 - 11H30)

Diego Rosa/TV Aparecida Arquivo A Desafios da Igreja Realidade Indígena Camila Moraes (Diego Rosa/TV Aparecida)

A cerimônia da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aconteceu na noite da última quarta-feira (20/10), no Cine Teatro Afipe, em Goiás. Entre os agraciados está a TV Aparecida, que levou o prêmio Clara de Assis, na categoria "Documentário", com o programa Arquivo A - "Desafios da Igreja - Realidade Indígena".

Concorreram nesta edição de 2021 aos Prêmios de Comunicação da CNBB, os autores dos trabalhos de todas as categorias, realizados entre 01 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.

Com reportagem de Camila Morais, o programa Arquivo A - "Desafios da Igreja - Realidade Indígena", que será reapresentado nesta quinta-feira (21/10) às 22h na TV Aparecida mostra a situação no Brasil com relação à demarcação de terras indígenas.

Em 15 dias, a equipe de jornalismo da emissora visitou nove aldeias no Mato Grosso do Sul e em Rondônia.


O documentário da TV Aparecida venceu duas produções concorrentes: “Os Missionários dos Pobres: Caminhada e despedida de Dom Pedro Casaldáliga”, da TV Claret, e “Nas Águas da Amazônia/Barco Hospital Papa Francisco”, da TV Evangelizar.

Outros veículos da Rede Aparecida de Comunicação também tiveram suas produções entre os indicados ao prêmio, que teve a apresentação de José Eymard e Manuela Castro, e abertura de Dom Walmor Oliveira de Castro, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB.

A Rádio Aparecida concorreu ao Microfone de Prata, na categoria "Religioso", com o programa "Construindo Gente", e o Portal A12 ao prêmio Dom Luciano, na categoria "Sites e Blogs", pela iniciativa do "Terço Virtual".

A Premiação

O objetivo do prêmio anual da CNBB é o reconhecimento público da Igreja Católica ao trabalho de profissionais da comunicação. Isso nas diversas mídias, em obras que se destacam pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho.

O prêmio também tem por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o Brasil nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como, do campo da pesquisa acadêmica em comunicação.

Reprodução
Reprodução
Premiação teve apresentação de José Eymard e Manuela Castro


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.