Por Tatiana Bettoni Em Igreja Atualizada em 28 JAN 2020 - 08H58

Monsenhor Jonas Abib fala para mais de 5 mil participantes em Congresso da RCC

Foto de: Tatiana Bettoni

Congresso RCC

"Jesus é o amor da minha vida, tudo na minha vida, o centro da minha vida" (Monsenhor Jonas Abib)

 

O segundo dia do XXXI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, em Aparecida (SP), contou com a presença de Monsenhor Jonas Abib, um dos pioneiros do Movimento no país e fundador da Comunidade Canção Nova. No Centro de Eventos do Santuário Nacional, o Monsenhor foi acolhido calorosamente por cerca de 5 mil participantes, que foram levados a refletir sobre a mensagem destacada por ele em diversos momentos de sua pregação: “Retornemos ao primeiro amor”.

“Nossa vida espiritual não vai se sustentar se eu não amo Jesus, e se não amo de maneira crescente Jesus. Eu preciso amá-lo hoje mais do que ontem, mas não tanto quanto amanhã, cada vez mais. Jesus é o amor da minha vida, tudo na minha vida, o centro da minha vida. É preciso que seja assim”, ressaltou o pregador.

Para voltar ao primeiro amor, segundo ele, é preciso retornar diariamente à graça do batismo e do Espírito Santo, e fazer uso de “palavras de ciência”. E completou: “Não imaginamos o efeito da palavra de ciência, como ela traz cura, consolo e transformação, como ela anima e faz a pessoa renovada”.

 

Para voltar ao primeiro amor, é preciso retornar diariamente à graça do batismo e do Espírito Santo (Monsenhor Jonas Abib)

Monsenhor Jonas dedicou suas palavras a inspirar os grupos vindos de todas as partes do país. Nivalda de Souza e a filha Niary Ribeiro, que é coordenadora da RCC em Ilhéus (BA), se disseram tocadas e motivadas para espalhar a mensagem. “Cada um que vem é como um vaso que volta cheio do Espírito Santo para ser derramado lá, nos grupos e nas ruas da comunidade”, disse Niary.

O pregador aproveitou para ressaltar a presença da Renovação Carismática no país e sua missão evangelizadora.

“A Renovação está em todas as partes do Brasil, não há uma parte do Brasil em que não esteja implantada. E é preciso que seja assim, isso é vontade de Deus, não é vontade nossa. E uma vez que somos nós aqueles de semeamos, aqueles que cuidamos para que esta semente cresça, é preciso que demos o melhor de nós”, incentivou. 

Abertura – Uma missa celebrada no Altar Central da Basílica de Aparecida abriu o Congresso Nacional da RCC, na noite desta quinta-feira (17).

Foto de: RCC Brasil

Dom Jose Luiz Azcona

Dom José Luiz Azcona, bispo da Prelazia de Marajó.

A celebração foi presidida pelo bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona, que deu as boas vindas aos participantes, e destacou, em sua homilia, o chamado missionário da RCC: “Precisamos lutar pelos nascituros, pelos idosos. Não dá pra dissociar. Aí está a força da RCC: entrar na sociedade. Não só na pregação do querigma. Pra isso, Deus derrama seu poder, para renovação da própria Renovação, para fazê-la missionária”.

Ao final da celebração, a Imagem da Padroeira do Brasil foi levada ao Altar Central pelo diácono americano Larry Oney e sua esposa, ambos da RCC Estados Unidos.

 

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...