“A doação de sangue é um gesto de cidadania”, afirma a criadora do movimento “Eu Dou Sangue” e responsável pela campanha Junho Vermelho, Debi Aronis. Seu engajamento na causa teve início em 2011, quando seu pai precisou de transfusões de sangue e se viu diante de uma situação que nunca havia passado antes.
A partir daí junto da irmã, criou ações de conscientização pelo estado de São Paulo, que ganharam proporções nacionais. “Dessa forma, apostamos nos meses coloridos e criamos o Junho Vermelho, no desejo de que as pessoas incluam a doação de sangue em seu dia a dia”. A campanha é brasileira, diferentemente das demais, e o objetivo é que se estenda mundialmente.
:: Conheça os benefícios deste ato de solidariedade
Em entrevista ao 'O Assunto é Você', na Programação Musical, Debi conta mais sobre o projeto, os requisitos para ser doador e como estão os bancos de sangue no país.
Ouça:
.:: Para conhecer mais sobre o movimento, clique aqui.
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Vida Saudável: Saúde da coluna para mais bem-estar no dia a dia
Descubra com o ortopedista, Dr. Carlos Eduardo Pires, como cuidar melhor da coluna, prevenir dores e ter mais saúde no dia a dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.