Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 01 DEZ 2017 - 10H48

Coleta Nacional para a Evangelização acontece no 3º Domingo do Advento

Ano do Laicato é tema da campanha deste ano.

CNBB
CNBB

A Campanha para a Evangelização, idealizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está em harmonia com o tempo litúrgico do Advento, cujo início se dá neste domingo, dia 03. Em sintonia com o Ano do Laicato, a campanha tem como tema “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

A abertura da campanha foi realizada na Festa de Cristo Rei, no dia 26 de novembro, mesmo dia que a Igreja no Brasil fez a abertura do ano que será dedicado aos cristãos leigos e leigas. A campanha tem duração de três semanas e a conclusão acontece no terceiro domingo do Advento, dia 17 de dezembro, quando deve ser realizada, em todas as comunidades católicas, a coleta para a ação evangelizadora no Brasil.

O objetivo da campanha é despertar os discípulos e as discípulas missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil. A iniciativa considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas.

“A Campanha para Evangelização é uma experiência que instiga a comunhão e partilha dos bens entre as Igrejas particulares, assim como acontecia nas comunidades primitivas do Novo Testamento, cujo relato encontramos nos Atos dos Apóstolos e nas cartas paulinas”, explica o secretário executivo da campanha, padre Luís Fernando da Silva.

A Campanha da Evangelização já está em andamento, todas as paróquias do Brasil receberam folders informativos sobre o tema e o lema da CE 2017 e os envelopes para a coleta. Além disso, já está à disposição o cartaz para ser adquirido ou baixado através do site da Edições CNBB.

Padre Luís Fernando da Silva lembra que “A Igreja no Brasil mais uma vez faz um forte apelo para que nossas comunidades locais se motivem na comunhão e na participação para que, por meio Leia MaisPapa reconhece virtudes heroicas de João Paulo Idessa partilha, muitas iniciativas de evangelização sejam fortalecidas em todo o país”.

Com a coleta desse ano pretende-se apoiar as inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil promovidas pelos cristãos leigos e leigas no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes.

A Campanha para Evangelização

Criada em 1997, durante a Assembleia Geral da CNBB, e iniciada em 1998, a Campanha para Evangelização tem como objetivo favorecer a vivência do tempo litúrgico do Advento e mobilizar a todos para uma Coleta Nacional que ofereça recursos a serem aplicados na sustentação do trabalho missionário no Brasil. Tal iniciativa considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas.

O gesto concreto de colaboração na Coleta para a Evangelização será partilhado, solidariamente, entre as dioceses, que receberão 45% dos recursos; os 18 regionais da CNBB, que terão 20%; e a CNBB Nacional, que contará com 35% das contribuições.

Fonte: CNBB

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Heródoto vasconcelos comentou:

Nesse ano que já estamos em curso o Ano nacional do Lançado, vem desde 1998, nós dando a oportunidade de mostrar à nossa igreja que podemos contribuir com a evangelização dia leigos
Eu, que faço parte da Paróquia Militar de Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes, tenho essa certeza que iremos contribuir muito pra essa missão.
Obrigado senhor por essa oportunidade.

FRANCISCO JUNIOR comentou:

Parabéns, fiquei muito feliz por partilhar desta informações, Deus abençoe a todos, A paz de Jesus é o amor de Maria santíssima

Regiane Maria comentou:

Gostei do tema, o qual nos ajudará a é entender ma as necessidades dos nossos irmãos e as nossas, sabemos que a comunidade católica cresce a cada dia mais ainda há a necessidade de pessoas prepararadas para incentivar e levar o conhecimento com mais firmesa para nos os irmãos, a necessidade de mostrar Cristo como nosso Salvador para .a necessidade e muito grande de levar o conhecimento as pessoas. Obrigada vou fazer minha parte, estudar e levar ao meu próximo também.

Silvania de Almeida Ribeiro comentou:

Louvado seja Deus pelo sopro do Espírito Santo.sei que Deus está a frente de tudo.Parabéns papa Francisco, que a partir da abertura dos corações a igreja tenha um novo jeito de ser .

manoel lopes da siva comentou:

este ano cretitamos com acampanha para evangelizacao do leigo e leiga,sal da terra e luz do mundo,vamos ,se empenhar mais na evangelizacao que DEUS nus abencoe sempre.

Irani Barbosa comentou:

Eu apoio a campanha. Evangeĺizar é preciso. Vamos ser sal e luz por um mundo melhor.

Joana Costa comentou:

As campanhas possibilitam que ajudemos financeiramente os missionários distantes de nós que necessitam desta partiha. Mas é de fundamental importância que aconteça a informação é explicação sobre as campanhas.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.