Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 19 SET 2018 - 10H47

Seminário Santo Afonso acolhe colaboradores redentoristas

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso acolheu o XXI Encontro de Colaboradores da Província de São Paulo. Funcionários das comunidades redentoristas e também dos Centros de Assistência Social (CAS) participaram do evento.

A proposta dos organizadores é favorecer a convivência, a celebração e a formação dos colaboradores. O encontro esteve em sintonia com o Ano Nacional do Laicato e trabalhou, de maneira especial, a missão redentorista realizada a partir das obras sociais.

A programação teve início na sexta-feira (14), com a missa no Santuário Nacional de Aparecida. Em seguida, o grupo participou um jantar no Seminário Santo Afonso.

No sábado pela manhã, Pe. Mauro Vilela, Missionário Redentorista, partilhou sobre a missão dos leigos, protagonistas desta Igreja em saída proposta pelo Papa Francisco. O religioso lembrou que os colaboradores são parte do corpo missionário da Congregação Redentorista, essenciais para que irmãos, padres e seminaristas possam se dedicar ao anúncio do Evangelho e aos estudos.

Sobre as obras sociais, Pe. Mauro lembrou que o CAS reflete a missão redentorista de levar Jesus Cristo aos pobres e excluídos. A partir do trabalho realizado em cada um desses centros sociais, os colaboradores vivenciam o carisma da Congregação Redentorista, de estar ao lado dos mais oprimidos da sociedade.

Ao final da partilha, o Grupo Tudo Junto e Misturado, formado por crianças e adolescentes do CAS Santíssimo Redentor, apresentou um espetáculo de dança contemporânea sobre as fases da vida.

:: Conheça o trabalho das Obras Sociais Redentoristas

Na parte da tarde, os colaboradores tiveram oportunidade de visitar a Cúpula do Santuário Nacional e, à noite, participaram de uma grande confraternização.

No domingo, Pe. Luiz Cláudio de Macedo presidiu a Celebração Eucarística que marcou o encerramento do evento. Em sua homilia, o Missionário Redentorista enfatizou a missão dos cristãos de ir ao encontro dos pequeninos, como fez Jesus Cristo.

A XXII edição do Encontro dos Colaboradores já tem data marcada: de 13 a 15 de setembro de 2019.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...