Redentoristas
A devoção de Santo Afonso à Nossa Senhora do Bom Conselho
Doutor da Igreja procurou o auxílio e as luzes de Nossa Senhora do Bom Conselho para manter-se fiel ao projeto do Redentor

Santo Afonso Maria de Ligório, fundador dos missionários redentoristas, era muito devoto de Nossa Senhora do Bom Conselho. Leia MaisOração à Nossa Senhora do Bom Conselho História de Nossa Senhora do Bom Conselho
Ele sempre buscou em Maria a orientação segura para sua caminhada humana, cristã e apostólica. O fundador da Congregação Redentorista herdou a devoção mariana da cultura religiosa da Itália. Nossa Senhora do Bom Conselho, título caro aos cristãos, fazia parte do culto mariano do povo italiano.
A devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho é bastante antiga. Provavelmente, tal invocação provenha dos inícios do cristianismo, pelo fato de que a Mãe de Jesus foi a conselheira exímia dos apóstolos e das comunidades nascentes. Santo Afonso tinha um carinho especial por Nossa Senhora do Bom Conselho.
Em diversas ocasiões, procurou seu auxílio e suas luzes, para que pudesse tomar decisões importantes e manter-se fiel ao projeto de Jesus Cristo, o Redentor.
O que significa um “bom conselho”?
O conselho é um ato de prudência que prescreve a escolha dos bons meios, para se chegar a um bom fim. É como uma luz pela qual o Espírito Santo mostra o que é preciso fazer no tempo, lugar, circunstâncias em que nos encontramos.
Nós o experimentamos nas horas difíceis da vida, nos momentos de escuridão, de desânimo, de dúvidas, quando não sabemos mais como continuar o caminho. Quando recebemos um bom conselho, encontramos a luz e a esperança que abrem de novo um caminho para seguir.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.