Por Redentoristas Em Missionários

Grandes Missionários: Pe. Ibanez Alves Coelho de Camargo

Pe. CamargoPe. Camargo nasceu em Silvânia, municio de Matão SP, em 13 de maio de 1919. Ele entrou para o Pré-Seminário de Pindamonhangaba-SP, em 1931, passando depois para o Seminário Santo Afonso de Aparecida, em janeiro de 1932. Fez o Noviciado em Pindamonhangaba-SP, em 1938, onde fez sua Profissão Religiosa na Congregação, em 1939. O Seminário Maior foi feito em Tietê, de 1939 a 1944. Depois de sua Profissão Perpétua, em 1943, foi ordenado sacerdote, na Penha, em São Paulo-SP, no dia 06 de janeiro de 1944, por Dom José Carlos de Aguirre, Bispo de Sorocaba SP. Em janeiro de 1945 iniciou sua vida apostólica, como Vigário Cooperador na Basílica de Aparecida. Ao mesmo tempo era professor no Seminário Santo Afonso.

Depois seguiu para outros trabalhos apostólicos até que 04 anos depois, no 1º semestre de 1949, em São João da Boa Vista, fez o 2º Noviciado preparando-se para as Missões Populares. Terminado o 2º Noviciado, foi transferido para Araraquara, começando sua longa vida de missionário integrando as equipes de São Paulo e Rio Grande do Sul. Deixou as missões por pouco tempo, voltando em 1965. Daí em diante só mudava de casa, mas pregou centenas de missões até bem perto de seu falecimento. Em 1989 celebrou seu Jubileu de Ouro de Profissão Religiosa e, em 1994, celebrou seu Jubileu de Ouro de Sacerdócio. Pe. Camargo sempre foi um confrade muito alegre e brincalhão, palmeirense convicto e amigo de uma boa prosa e de uma boa piada. Nos últimos anos sua saúde foi piorando, mas em 1999 ainda celebrou os 60 anos de Profissão Religiosa. Na manhã do dia 07 de outubro de 2000, Deus o levou para junto de si, aos 81 anos de idade. Depois da missa de corpo presente Pe. Camargo foi sepultado em Araraquara, SP.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Missionários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...