Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas Atualizada em 04 SET 2020 - 08H22

Acompanhamento vocacional é tema de 3 livros da Editora Santuário

Editora Santuário lança livros que irão ajudar no acompanhamento dos vocacionados.

A Editora Santuário conta com uma série de três livros que irão ajudar promotores vocacionais e vocacionados de todo o Brasil em seu processo de discernimento e acompanhamento vocacional.

“Despertando a minha vocação”, “Descobrindo a minha vocação” e “Respondendo a minha vocação”, é de autoria do Missionário Redentorista padre Geraldo de Paula Souza, C.Ss.R. e da Apóstola do Sagrado Coração de Jesus irmã Sandra de Souza, ASCJ.

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro


Segundo o autor, as publicações correspondem a um pedido da Igreja do Brasil, especialmente da CNBB e da CRB, que necessitam de subsídios para o acompanhamento de vocações. 

“Sabemos que a CNBB e a CRB sempre pedem subsídios vocacionais, é claro que existe um bom material, mas sempre há a necessidade de outros, de aprimoramento e atualização e, com base nisso, acreditamos que este seria um bom trabalho e que valeria a pena dedicarmos os nossos esforços”, assinalou o autor.

Os livros publicados pela Editora Santuário foram inicialmente organizados e publicados como cadernos pela irmã Sandra de Souza  e pelo irmão Cleverson Nazário, irmão do Sagrado Coração, há aproximadamente 10 anos, para auxiliar no trabalho de animação vocacional de outras congregações religiosas. Passados sete anos, a religiosa procurou o padre Geraldo para uma reorganização e atualização do conteúdo.

A partir desse contato, os livros foram totalmente reformulados, explica padre Geraldo.

“Nessa remontagem, aprofundamos um pouco mais o conteúdo e oferecemos uma abordagem psicológica, devido a minha formação em Psicologia e, resolvemos transformar os cadernos em livros, desenvolvendo ainda alguns temas a mais”, frisou.

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro
Padre Geraldo posa com os livros na ocasião do lançamento


Cada livro contém vinte capítulos e cada capítulo apresenta uma breve reflexão com meditações, questionamentos a partir do tema, cantos e encaminhamentos práticos. Os livros contém ainda uma atividade grupal com dinâmicas para ajudar os promotores que realizam o trabalho de animação vocacional em grupo.

Sobre a contribuição desse material para a Igreja do Brasil, padre Geraldo lembra que ele buscou preencher as lacunas dos principais envolvidos no trabalho de promoção das vocações. 

“Esse é um trabalho que está sendo colocado nas mãos de todos aqueles e aquelas que trabalham com vocações na Igreja, seja na Igreja comunidade, na Igreja paroquial, seja aqueles que trabalham nas congregações ou com as vocações diocesanas. É um subsídio pensado nessas pessoas mas também para o vocacionado, porque ele pode ter esse material. Nós acreditamos que realmente será um bom material para todas as pessoas trabalharem as vocações”, finalizou.

Os livros poderão ser adquiridos nas livrarias da Editora Santuário. Para mais informações acesse o site da Editora ou ligue no telefone 0800 16 00 04.

::  Adquira o livro no Site da Editora - veja  aqui as três publicações


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...