Por Fr. Fábio Braga, C.Ss.R. Em Notícias

Animação Missionária Redentorista: tempo forte de evangelização

A Animação Missionária Redentorista é um projeto evangelizador que teve seu inicio nos primeiros anos da década de 80, buscando unir mais os conhecimentos teológicos, estudados na faculdade, com a prática pastoral. Coordenada pelos Junioristas Redentoristas da Província de São Paulo e Vice-Província de Recife a Animação Missionária conta hoje com a participação de padres, irmãos, religiosas e leigos de nossas paróquias que reservam uma semana das suas atividades para vivenciar conosco este Tempo Forte.

Foto de: arquivo. 

Capelinhas dos Setores Missionários

Inúmeras capelinhas são abençoadas.

O objetivo principal da Animação Missionária Redentorista é suscitar pessoas e famílias conscientes e ativas na participação da comunidade, por isso nosso lema é “Nossa família reza e participa” e, dentro da Semana Missionária, procuramos valorizar bastante as visitas nas casas feitas pelos agentes de pastorais e/ou missionários (as), ou seja, fazer com que a partir da vivência em comunidade a família possa testemunhar sua fé em Jesus Cristo, como nosso Redentor.

E neste ano a Animação Missionária Redentorista abraçou um desafio ainda maior que é missionar uma realidade urbana, a Paróquia Jesus Cristo Libertador, na cidade de Campinas (SP), com suas 10 comunidades e 2 áreas pastorais. As atividades do projeto começaram no último dia 7 de dezembro e seguem até o dia 14. 

Para este trabalho foi necessária uma longa preparação que se iniciou ainda em novembro de 2013, com a abertura do Ano Missionário. Durante todo o ano de 2014 aconteceram encontros formativos para os agentes de pastoral, capacitando-os para que eles próprios animassem os setores missionários que a cada encontro iam se formando com as famílias que moravam numa mesma rua, numa quadra, próximas umas das outras...

Foi um novo e ousado projeto pastoral que a Paróquia Jesus Cristo Libertador quis iniciar, levando à convivência mais próxima das pessoas por meio dos setores. Ao todo foram formados 130 setores missionários e mais de 300 Agentes de Pastoral que deram seu “sim” e abraçaram este projeto evangelizador, foram preparados e motivados para que durante os nove dias que antecedem a Semana Missionária pudessem acompanhar as famílias que rezariam nas casas como forma de preparação para os dias da Animação Missionária. Nesta forma de partilha da Palavra de Deus, através de um encontro de irmãos, sempre nos chegavam lindos relatos e testemunhos de famílias que retornaram ao seio da comunidade.

No último domingo, 07, tivemos a acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Quadra de Esportes da Escola Elvira, no bairro Jardim Florence I.

E assim deixamos a todos, sobretudo para quem é de Campinas e região este convite: Venha e participe deste momento tão importante não só para a comunidade paroquial, mas para toda a cidade de Campinas e que Santo Afonso e Nossa Senhora Aparecida intercedam pela Semana de Animação Missionária Redentorista.

Confira a programação:  

Dias 08 a 12 de dezembro
05h30 – Procissão da Penitência
16h00 – Participação dos Missionários Redentoristas no Programa Povo de Deus, na Rádio Brasil
20h00 – Celebrações Missionárias nas Comunidades

Dia 10 de dezembro
15h00 – Celebração dos Enfermos nas Comunidades

Dia 13 de dezembro
09h00 – Manhã com as crianças e Catequese
19h00 – Noite com a Juventude, na Comunidade Dom Oscar  

Dia 14 de dezembro
10h00 – Missa de Encerramento, na Escola Elvira 
(Rua Vicente de Marchi, s/n, Jardim Florence)

Veja algumas imagens do projeto: 

Fr. Fábio Braga, C.Ss.R.
Alfonsianum - São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fr. Fábio Braga, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...