Por Redentoristas Em Redentoristas

Aprendizes do Redentor

noviciado_noticia_doisA fé, como experiência de aproximação de Deus, pressupõe sempre uma caminhada, cuja meta esperada é o encontro de nossa humanidade com o mistério de Deus. Encontro que corrige rumos e atitudes, fazendo-nos sair de nós mesmos em direção ao Outro (Deus) e aos outros (semelhantes). Não há fé sem abertura, não há fé sem transcendência, não há fé sem esperança!

Quando se olha o Noviciado apenas na perspectiva dos movimentos e trâmites institucionais, pode-se reduzi-lo a um amontoado de temas e “cursos” preparatórios para as exigências institucionais da Igreja, da Congregação Redentorista. Para muitos, um ano que logo passa e depois, pode-se voltar para a “vidinha de antes”. No entanto, na perspectiva da fé, ele será sempre o processo do aprender a fazer-se “noviço” do Mestre, porque no seguimento de Jesus, somos sempre “neófitos”, isto é, somos “candidatos” a serem iniciados no caminho e nos passos do Redentor. Quando orientamos o sentido de nossa vida para Deus na única e insubstituível mediação de Jesus Cristo, estamos sempre em movimento de descoberta do rosto misericordioso de Deus. O tempo forte de oração, reflexão, vivência comunitária, recolhimento, próprio do noviciado, pela vivência do carisma e missão da Congregação do Santíssimo Redentor, quer despertar na pessoa a humilde atitude de fazer-se em toda sua vida “aprendiz” do Redentor. 

Pe. Marcelo Araújo, C.Ss.R.
Mestre de Noviços

Confira a íntegra do informativo 'Noviciado é Notícia' (clique para abrir)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...