Por Polyana Gonzaga Em Redentoristas

Congresso Internacional Redentorista discutirá temas da Teologia Moral

Foto de: Divulgação

congresso_internacional_redentorista_discutira_temas_da_teologia_moral

Com o objetivo de discutir sobre os desafios do mundo moderno e abordar temas da Teologia Moral, o Centro de Espiritualidade Redentorista (Ceresp), em Aparecida (SP), será sede do VIII Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral.

O encontro, que deverá reunir especialistas renomados, como os padres Marciano Vidal, Martin McKeever, Márcio Fabri dos Anjos, Giovanni Del Missier, acontece entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, na Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso.

De acordo com o padre Rogério Gomes, C.Ss.R, professor da Academia Alfonsiana e membro da Comissão Organizadora do Congresso, os participantes vão refletir temas como a Teologia moral clássica e a fenomenologia francesa contemporânea, a ética teológica no mundo digital, vigilância e segurança na sociedade tecnológica e entre outros temas.

“Este é um momento de nos reunir e procurar quais ideias e propostas compartilhadas neste diálogo possuem relevância pastoral; proporcionar um espaço para o apoio mútuo e a oportunidade de renovar energias de confrades e outras pessoas que têm dedicado boa parte de sua vida aos estudos acadêmicos, servindo assim a sociedade, a Igreja e a Congregação”, afirmou padre Rogério Gomes.

O Congresso é aberto a moralistas redentoristas e professores de teologia moral, outros redentoristas interessados no tema, moralistas não redentoristas e leigos. Inscreveram-se 150 participantes vindos de diferentes países como Angola, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Filipinas, Índia, Itália, Japão, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Porto Rico, Estados Unidos e Vietnã.

Durante o Congresso serão lançados três livros pela Editora Santuário. Dois são voltados à área da teologia moral e o terceiro é uma biografia científica do padre Vitor Coelho de Almeida.

A missa de encerramento do Congresso será no Santuário Nacional de Aparecida, no dia 1º de agosto, por ocasião da Festa de Santo Afonso Maria de Ligório, Patrono dos Moralistas e Confessores e fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...