Por Redentoristas Em Redentoristas

Diácono Emerson Borges será ordenado presbítero neste sábado

Pela graça de Deus o diácono Emerson Borges de Souza, C.Ss.R., da Vice-Província de Recife será ordenado presbítero neste sábado, 11, na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação da Escada, em Escada (PE). O religioso será ordenado pelas imposição das mãos de Dom José Luis Majella Delgado, C.Ss.R. 

Diácono EmersonA celebração será realizada às 18h, e contará com a presença dos familiares do religioso, amigos e diversos missionários redentoristas da Província de São Paulo e da Vice-Província de Recife. 

O neo-sacerdote irá presidir a sua primeira missa na Capela Nossa Senhora do Carmo, da Vila Massauassú, no domingo, 12, às 10h. No mesmo dia, o novo presbítero preside a celebração das 19h30, na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. No dia 19, o religioso presidirá outras duas missas na Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Madalena, na capital pernambucana, às 10h30 e 19h. 

Diácono Emerson nasceu no dia 13 de Julho de 1983, no estado de Pernambuco, Zona da Mata na cidade de Escada, que fica a 30 quilômetros do Recife. Filho de Moacir Borges de Souza (em memória) e Maria Socorro de Souza, cresceu em uma família numerosa de seis irmãos e na simplicidade da zonal rural.

O despertar da vocação do religioso ocorreu ainda na infância. Diácono Emerson sempre falava para a sua mãe que queria ser padre. Porém, somente depois de alguns anos, em 2003, por intermédio de um grande amigo que conheceu a Congregação do Santíssimo Redentor sediada no Recife. Depois desse primeiro contato ficou encantado com a proposta missionária da congregação e de Santo Afonso e logo iniciou o seu acompanhamento vocacional, ingressando no seminário no ano seguinte. 

O religioso passou os últimos anos de formação na Província de São Paulo e depois de ordenado diácono voltou para sua província de origem para dar continuidade ao trabalho pastoral. Rezemos pela vocação desse novo padre redentorista. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...