Por Redação A12 Em Notícias

Encerramento das Missões Redentoristas em Bujaru (PA) atrai 6 mil pessoas

Os Missionários Redentoristas encerraram neste mês a terceira etapa das Santas Missões na paróquia paraense de São Joaquim, que fica na cidade de Bujaru, na Diocese de Abaetetuba. A comunidade recebeu missionários da Equipe Missionária de Lages (SC) da Província Redentorista de Porto Alegre, que fica no outro extremo do país.   

Missões Redentoristas em Bujaru, no Pará

Para o missionário redentorista e coordenador da missão, padre Inácio Gebert, C.Ss.R, a etapa evangelizadora cumpriu os seus objetivos pastorais. "A missão contribuiu para despertar a participação sacramental dos fiéis, em uma realidade onde muitas pessoas não são batizadas, jovens e adultos não vivenciam os sacramentos da eucaristia e casais vivem em união estável sem a bênção do sacramento do Matrimônio". Para o religioso a aceitação do trabalho por parte dos fiéis, pode ser comprovada na expressiva participação na celebração de encerramento, realizada no último dia 16 de novembro.  

"Na maioria das comunidades o povo participou com alegria, disposição e também com sacrifício, pois há a distância e o grande calor. Na missa de encerramento foi grande a resposta do povo, mais de 6 mil pessoas estiveram presentes e com entusiasmo participaram das quase três horas de celebração", assinalou. 

Uma das conquistas desta etapa missionária pode ser constatada também nos cerca de 20 Grupos de Evangelização, conhecidos também como Grupos de Setores. "O livro 'Povo de Deus em Missão' com os vinte encontros nos setores, lá chamados de Grupos de Evangelização, foi de grande utilidade e ajudou a conscientizar as comunidades para a Leitura Orante da Bíblia e a continuidade da caminhada das CEBs, imprimida na paróquia e em toda a diocese", destacou padre Inácio. 

Um dos projetos anteriores à missão considerava que as comunidades trabalhassem para a construção de diversas igrejas e isto aconteceu em mais de 30 comunidades nos dois últimos anos. O que possibilitou que mais pessoas pudessem ter acesso à eucaristia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...