Por Thamara Gomes Em Notícias

Encontro reúne editores de folhetos e subsídios litúrgicos

Entre os dias 11 e 13 de julho, o Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), acolherá o Encontro dos Editores de Folhetos e Subsídios Litúrgicos, organizado pela Comissão Episcopal de Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo Frei Faustino Paludo, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia “o encontro tem por finalidade assessorar o serviço que os editores prestam à Igreja no Brasil com a elaboração e divulgação de subsídios litúrgicos, refletindo princípios éticos e critérios na perspectiva das celebrações participativas e adaptadas às diferentes realidades do país.

folhetos_liturgicos

O Ano Nacional do Laicato, que será comemorado pela Igreja no Brasil de 26 de novembro de 2017 a 25 de novembro de 2018, também será objeto de reflexão dos participantes. O objetivo é ver como esta temática poderá ser explorada nos subsídios e 

Além do ano do laicato, o encontro tratará dos seguintes temas e agenda: em que e como os subsídios litúrgicos auxiliam na participação litúrgica; projeto das celebrações dominicais da Palavra de Deus; música litúrgica; o espaço litúrgico. Além destes temas, o encontro também promoverá a troca de experiências a partir de perguntas e relatos dos participantes.

:: Por que é usado o folheto na missa, e não a própria bíblia?

Segundo Frei Faustino, trata-se de um encontro muito importante em função de reunir pessoas que coordenam a preparação de subsídios que atingem milhões de pessoas e toda semana chegam às comunidades. “São meios que exercem uma influência enorme e aos poucos vão delineando o modo celebrativo”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...