Por Valquíria Vieira Em Redentoristas

Estátua de Cera do Padre Vitor Coelho chega ao Memorial da Devoção em Aparecida

A estátua de cera do Padre Vitor Coelho de Almeida, Missionário Redentorista é a mais nova peça em exposição no Memorial da Devoção em Aparecida (SP).

Estatua de Cera do Padre Vitor coelho de Almeida no Memorial da Devoção_Valquiria Vieira/A12

Padre Vitor Coelho de Almeida trabalhou com muito zelo nas Santas Missões, na Rádio Aparecida e no Santuário de Aparecida. Seu carisma e fama atraía multidões.

A peça de cera que homenageia Padre Vitor está exposta num ambiente que retrata a Rádio Aparecida, pois através do rádio o missionário anunciou o Redentor e a devoção mariana a muitas pessoas.

Segundo o Gerente Operacional do Memorial da Devoção, Ilton Serpa, embora o padre Vitor já tenha falecido há 30 anos para os devotos de Aparecida ele permanece vivo na memória.

 

"...é um dos personagens que mais as pessoas se identificam, ele é vivo na memória das pessoas"

“Nós retratamos a Rádio Aparecida aqui dentro, e nas nossas pesquisas na Rádio o Padre Vitor é uma referência, mesmo depois de 30 anos de sua morte tem pessoas que em frente à estátua se emocionam, é um dos personagens que mais as pessoas se identificam, ele é vivo na memória das pessoas”, contou.

Muitas pessoas o conheceram através da Rádio Aparecida, mas também pessoalmente, pois não media esforços para atender o povo e tirar fotografias.

O Missionário Redentorista, Padre Rodrigo Arnoso, prefeito de igreja do Santuário Nacional contou que Padre Vitor teve uma vida de missão.

“O Padre Vitor foi um homem que nunca promoveu a si mesmo, mas que sempre fez questão de dizer que era missionário redentorista, assim ele procurou dar testemunho da Palavra de Deus, sobretudo pela Rádio Aparecida, hoje tê-lo aqui no Memorial é recordar a vida de uma pessoa que consumiu toda sua vida para que o Redentor torna-se conhecido, ele também anunciou a Mãe, que é para nós um modelo de vida cristã”, disse.

Padre Vitor Coelho de Almeida é considerado Servo de Deus, o processo de beatificação do missionário redentorista encontra-se em processo de análise no Vaticano, em julho de 2016, a Causa de Beatificação do Redentorista ganhou novo vigor com a investigação sobre um possível milagre atribuído à sua intercessão.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...