Por Redação A12 Em Redentoristas

Informativo Missionário traz artigo especial do Padre Domingos Sávio sobre Maria

 

Nossa Senhora Aparecida

"Maria, a bendita ensinando mulheres e
a todos nós como sermos benditos entre nós".

Bendita sois vós entre as mulheres!

Maio, mês que carinhosamente dedicamos a Maria. Dentre tantos outros possíveis, dois impulsos para a acolhermos sempre mais junto de nós, conforme apelo de seu Filho na cruz, quando no-la deu por Mãe. E tê-la em casa para a conhecer sempre mais. E conhecê-la para a ter sempre mais por mestra, pois mãe é a mestra da vida.

Ela apenas iniciava a gestação de seu Filho, quando soube que sua idosa parenta Isabel estava já no sexto mês de gravidez. Às pressas, põe-se imediatamente a caminho pelas montanhas de Judá para prestar ajuda à outra gestante. “Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo.” E sob inspiração do Espírito, com força, exclamou: “Bendita sois vós entre as mulheres!” Mas, que sentido tem essa saudação? Dá-nos, nossa Mãe, alguma lição de vida nesse episódio?

O reencontro de Isabel com sua parenta trazia-lhe alegria. E mais, sua gravidez em idade avançada somava motivos para Isabel exultar com essa fraterna, solidária e até inesperada visita. Todavia, eram bem mais grandiosas as razões do júbilo de Isabel!

O texto bíblico realça que João Batista, ainda no ventre de Isabel, com apenas seis meses de gestação, chega a pular de alegria, e que Isabel “ficou repleta do Espírito Santo”. Esses fatos é que parecem levar Isabel àquela saudação.

Sim, “bendita sois vós entre as mulheres!” porque “bendito é o fruto de vosso ventre!” Esse “Fruto bendito” não se apossa apenas do “ventre”! Maria lhe abre por completo o coração, ela mesma em todo o seu ser!

Maria, a bendita ensinando mulheres e a todos nós como sermos benditos entre nós: de tal modo acolhermos Jesus que Ele nos divinize, faça-nos portadores até do Espírito a quem nos está ao lado. Aliás, vocação já de Abraão, nosso grande pai na fé: “Abrão, te abençoarei... de modo que te tornes uma bênção... em ti serão abençoadas todas as famílias da terra!”.

Mãe Aparecida, gostamos de vos pedir a bênção! Ansiamos ser abençoados por vós! Ensinai-nos a acolher a bênção de vossa vida, o vosso Jesus, não tanto no ventre (possível só a vós) quanto no coração e na vida (acessível a todos nós!) para que divinize tudo em nós. Que também nossa saudação comunique alegria e até o Espírito aos irmãos!

Confira as novidades do Informativo Missionário deste mês de maio: Informativo_Missionario_Maio_2014. (clique para baixar)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...