Por Redentoristas Em Redentoristas

Mais de 60 Redentoristas se reúnem em Bogotá para Assembleia da Conferência da América Latina e Caribe

Sessenta e cinco Missionários Redentoristas de todas as (Vice) Províncias da América Latina e Caribe participaram da terceira fase do Capítulo Geral, que teve início no último dia 16 de maio com a Celebração Eucarística presidida pelo Superior Geral, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R e terminou no sábado, dia 20. Essa última etapa do Capítulo é realizada nas Conferências e aconteceu em Marianella, na Casa de Retiros da Província Redentorista de Bogotá, na Colômbia, a duas horas da capital. 

Mais de 60 redentoristas se re[unem em Bogotá para Sessão Capitular em Bogotá_foto: cssr.news

Segundo Padre Michael esse é um momento de importante de decisões para os redentoristas.

“Iniciamos um processo importante; definimos datas para responder as necessidades de projetos concretos. É importante que cada Unidade continue o processo de reestruturação, de reconfiguração e de comunicação das decisões tomadas nesse Capítulo. A Conferência deve identificar e divulgar os critérios para a missão e o plano de ação para a reestruturação”, disse.

Mais de 60 redentoristas se re[unem em Bogotá para Sessão Capitular em Bogotá_foto: cssr.news

Do Conselho Geral, estiveram presentes o padre Michael Brehl, C.Ss.R. (Superior Geral) e os Conselheiros Gerais: Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., Ir. Jeffrey Rolle, C.Ss.R. e o Pe. Pedro Lopes, C.Ss.R., além do Pe. Manuel Rodrigues, C.Ss.R., coordenador da Conferência da América Latina e Caribe. Os demais participantes são os Superiores Maiores, Superiores Regionais, Vogais, representantes dos Irmãos de cada Sub-Conferência e os moderadores. Também participam alguns leigos, representando as sub-conferências.

O grupo do Brasil era o maior, pois são cerca de 22 representantes de todas as (Vice) Províncias. Da Província de São Paulo participamos Padre Inácio Medeiros, Padre Marcelo Araújo e Padre José Ulysses da Silva. Representando a Missão no Suriname, Padre Rudulf Croon participou também da Sessão Capitular.

Nesses dias do capítulo nos debruçando sobre as decisões do XXV Capítulo Geral realizado na Tailândia, em novembro de 2016, em sua fase canônica para buscar a sua implementação em nossa Conferência da América Latina e Caribe.

A terceira fase do Capítulo Geral Redentorista se encerrou no dia 20 de maio. Agora, de 22 a 24 temos a Assembleia da Conferência com os mesmos participantes da qual uma das tarefas será a indicação de nomes para ser Coordenador da Conferência. A assembleia indica três nomes para que deles o Governo Geral da Congregação indique um. Serão também indicados os nomes de algumas comissões internas que ajudarão a Congregação a se estruturar e a caminhar melhor cumprindo a missão de bem evangelizar em nosso continente.

:: Saiba a importância dos Capítulos Gerais para os redentoristas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...